Craque do Santos foi aplaudido por todos os adversários ao assinalar um golaço, por cobertura, do meio de campo




Com show de Falcão, a seleção do Brasil derrotou a Holanda na final do Mundialito de Futebol Soccerex 2011, realizado neste domingo (27) em uma arena especialmente montada na Praia de Copacabana. Depois de passar pela seleção de astros da América Latina pelo placar de 3 x 2, a equipe brasileira entusiasmou a torcida e conquistou o bicampeonato ao vencer a partida com um placar para lá de elástico: 9 tentos a 5. O jogo teve a notável média de um gol a cada dois minutos e praticamente não deixou sentados os cerca de mil torcedores presentes - inclusive com uma representação holandesa, que também chegou à final na edição de 2010.

O time holandês, dirigido pelo ex-jogador Ruud Gullit, se rendeu ao futebol arte apresentado pelos brasileiros - e foi surpreendido pela habilidade e instinto de Falcão em um campo de grama sintética Soccer Grass de dimensões pouco maiores do que os de uma quadra de futsal.

Reverenciado pela torcida e até mesmo pelos adversários em campo, Falcão falou da emoção de jogar contra ídolos de sua infância. "Cresci vendo muitos desses jogadores e sonhando em ser como eles", confessou o craque do Santos FC, considerado o melhor do mundo no futsal. "Hoje pude jogar com eles, o que vai ficar marcada pra sempre na minha vida", destacou o atleta, que se mostrou surpreso com o assedio dos ídolos.

Tietagem dos outros craques - "Mal pude acreditar quando alguns jogadores da Holanda, inclusive o Gullit, que foi o técnico deles, vieram me dar os parabéns e pediram para tirar fotos comigo. Naquela hora passou um filme na minha cabeça. Lembrei de estar com meu pai assistindo ao Gullit jogar. São coisas que só um evento como a Soccerex pode proporcionar, o encontro de gerações. Foi mesmo muito especial", comemorou Falcão. O jogador do Santos teve seu momento máximo na partida quando marcou um gol de cobertura do meio de campo e foi aplaudido em pé pela torcida - e por todos os holandeses. No total, Falcão fez quatro dos nove gols brasileiros.

O troféu de campeão foi entregue pela subsecretária estadual de esportes e lazer, Mônica Monteiro, que destacou a importância da realização de eventos como a Soccerex no Rio de Janeiro. "Cada vez mais a gente consegue trazer eventos de importância mundial para o Rio. Isso mostra que estamos preparados para os desafios de sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016", observou.

Na primeira semifinal do dia, a Holanda bateu a equipe da Europa All-Stars por 5x4. A seguir o Brasil superou o América Latina All-Stars, com 3x2. a finalíssima aconteceu sob garoa fina, mas não afastou a torcida das arquibancadas.

O Festival de Futebol foi realizado neste sábado e domingo e antecedeu a Soccerex Global Convention, maior encontro de negócios de futebol do mundo, agendada para acontecer de segunda a quarta-feira (28 a 30) no Forte de Copacabana.

Comentários