Conselho de Turismo e Negócios da FecomercioSP participa de feira mundial em Londres

O Conselho de Turismo e Negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) participa de uma das maiores feiras do setor de turismo em todo o mundo, a World Travel Market (WTM), que vai até 10 de novembro.

A presidente do Conselho, Jeanine Pires, participará amanhã (9), de um painel dedicado aos BRICs. Ela explica que, para o Brasil, a participação no evento amplia a visibilidade do País como bom lugar para se visitar e investir. “Somos um País cuja população está indo cada vez mais para o exterior, assim como Rússia, Índia, China e África, mas, que tem um destaque global por ter um desempenho econômico acima da média mundial e, principalmente porque vamos receber o Mundial de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. Temos muito o que dividir com Londres, por exemplo, que sedia os Jogos no ano que vem”, explica.

Jeanine Pires ressalta ainda que a participação será importante para que o Brasil mostre o crescimento do País, da contribuição do turismo para o PIB nacional, investimentos em infraestrutura, recursos naturais, culturais e oportunidades para investidores.

A feira realizada anualmente em Londres é considerada uma das mais importantes para o turismo, fazendo com que muitos empresários do setor deixem de participar de eventos semelhantes, norteando seus negócios apenas pela WTM.

Durante a feira são realizados seminários sobre inteligência de mercado e de tendências e estratégias para o setor, rodadas de negócios, exposições e vendas de produtos.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 152 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Comentários