23ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO TURISMO FECHA EVENTO COM AUMENTO DE 14,37% E ANUNCIA CRIAÇÃO DO SALÃO DE ACESSIBILIDADE PARA 2012

Na coletiva de imprensa dos diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius, foram expostos os números do evento em 2011. O Festuris neste ano teve um aumento de 14,37% no número de visitantes e 12,85% na metragem comercializada, onde estavam expostos mais de 360 stands, com um número superior a 1,8 mil marcas. Marta Rossi anunciou, para a 24ª edição, a criação do Salão da Acessibilidade, que trará as novas tecnologias ao Festuris, além de novos destinos internacionais na feira.


Antes de iniciar a coletiva de imprensa, aconteceu o cortejo de Nossa Senhora de Nazaré, que abriu a atividade e foi carregada pela diretora Marta Rossi, para dar uma bênção final ao evento. Entre as autoridades presentes, estava o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Giovani Colório, que elogiou o festival e falou sobre a entrega do Troféu Silvia Zorzanello. “Esta premiação foi criada para homenagear uma das maiores personalidades da cidade, e será destinada todos os anos para as pessoas ligadas ao turismo da região”, ressaltou o presidente.

A secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, se disse honrada pela amizade com os diretores do festival, que tanto acrescentam à cidade. “A minha real sensação com este evento é honra, pois, o município só tem a agradecer ao Festuris pelas portas que a feira abriu para o Brasil e o mundo todo. Através do festival, os olhos de todos estão voltados para Gramado”, disse Rosa Helena.



O primeiro diretor a fazer sua explanação aos jornalistas foi Eduardo Zorzanello, que reiterou a nova filosofia do evento, agora sem sua mãe, Silvia, com a entrada dele e do Marcus Vinícius. “Chegamos ao final desta feira com a sensação de alma lavada, com a certeza de que fizemos o nosso melhor, e que conseguimos unir as novas ideias da juventude, da tecnologia, à experiência da Marta e da Silvia, que sempre nos foi passada.” Ele ainda lembrou que apesar do crescimento em visitação e metragem, o que realmente vale é a qualidade do evento, o que, para os diretores, está impecável.

Logo após, o diretor Marcus Vinícius passou os números finais do evento, e mostrou total satisfação com o resultado encontrado. “A internacionalização da feira e o crescimento de visitação e stands mostram o sucesso do evento, e após várias conversas com amigos e parceiros, percebemos que, apesar da eficiência nos serviços, o que faz tudo dar tão certo é o tratamento dado a cada um da feira, com carinho e amizade. Este clima faz com que todos fiquem mais tranquilos e, com isso, os negócios e ações podem fluir com mais desenvoltura.”

Marta Rossi disse que o festival continuará apostando em novos projetos e ideias. “Neste ano será divulgado o levantamento médio de negócios realizados na feira, algo inédito em relação aos outros anos.” Ela confirmou que a organização obteve lucro com o evento, acompanhado pela própria demanda. “Mas o que mais nos realiza é a qualidade do festival e os elogios que recebemos. Ainda temos muito para crescer, e a internacionalização da feira mostra isso”, ressaltou a diretora e uma das fundadoras do Festival do Turismo de Gramado, juntamente com Silvia Zorzanello. Para 2012 pretende participar das feiras internacionais como BTL em Lisboa e ITB, em Berlim, entre outras. Ela destacou a participação do Pará,que foi um sucesso. O Amapá também foi um estado estreiante, que acreditou no potencial do Festuris



Marta Rossi elogiou a equipe de imprensa coordenada por Glaucia Nielsen e equipe, aliás elogiada por todos os jornalistas participantes, pela atenção, receptividade e todo o atendimento para atender as solicitações de cada um.

Sucesso total o evento, com qualidade, com a presença de profissionais, um evento dirigido para o trade.



Foto Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcos Vinicius

*Esta jornalista blogueira viajou a convite da organização da 23ªedição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris)

Comentários