Setur-RS promove nesta terça-feira Conferência Temática de Turismo Rural

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), promove nesta terça-feira (25), a I Conferência Temática de Turismo Rural do Rio Grande do Sul. O objetivo é fazer com que as secretaria de Governo, entidades e organizações apontem consensos sobre o fortalecimento das ações voltadas ao segmento no Estado. Todas as propostas levantadas no encontro farão parte do documento final a ser validado na Conferência Estadual do Turismo, que será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, em Porto Alegre.

A Conferência Temática será realizada das 9h às 18h no auditório da Faculdade de Tecnologia Senac-RS - Rua Coronel Genuíno, 130, Centro, em Porto Alegre. Informações pelo telefone (51) 3288-5420 ou e-mail ctturismoruralrs@turismo.rs.gov.br.

Durante a manhã, haverá a apresentação das Perspectivas para o Turismo Rural no RS, com a participação da Setur, da Associação Brasileira de Turismo Rural e Fetag, entre outras entidades. À tarde, a atividade se concentrará em quatro grupos que debaterão a qualificação e capacitação da atividade turística no meio rural, infraestrutura básica e turística para empreendimentos turísticos rurais, promoção e comercialização do turismo rural gaúcho e regulamentação e legislação pertinente à atividade do turismo rural.

Comentários