Vêneto amplia participação no Festuris em 2011


A viagem dos diretores do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, à Itália foi brindada com o acordo e a consolidação dos contatos internacionais realizados nos últimos anos no país. A comemoração é especialmente pelo acerto de novos detalhes da participação de Vêneto na feira em 2011.
Zorzanello e Rossi estiveram reunidos com os representantes do Departamento de Turismo e Marketing de Vêneto, Claudio Donatis e Anna Lisa Bruscoli. Foi confirmada a palestra do ministro de Turismo e Relações Internacionais da região, Marino Finozzi, a realização de um coquetel, a presença de cinco operadores e a definição do layout do stand. “Em 2010, eles investiram 30 metros quadrados na feira, e nesta edição chegam com 72 metros quadrados, na avenida principal do Salão Internacional do Festuris”, comemora Zorzanello.
Primeira região turística da Itália, com 60 milhões de chegadas e 14 milhões de pernoitamentos , Vêneto tem como destaques a localidade dolomítica de Cortina d'Ampezzo, os municípios do lago de Garda (Peschiera, Garda e Malcesine), o centro termal Abano Terme, e os balneários de Jesolo e Caorle, que estão entre os preferidos pelos turistas.
Já em relação a Levico-Terme, que foi o principal motivo da viagem da comitiva de cerca de 20 gramadenses à Itália, para acompanhar a assinatura do acordo de irmandade (o chamado gemellaggio), ainda não está acertada a vinda para o 23º Festuris. Os diretores explicam que, como se trata de um município pequeno – de apenas oito mil habitantes –, não está sendo possível viabilizar a participação deles sem uma parceria. “Neste sentido, propomos expandir o mercado da região de Trentino, em que Levico-Terme participaria acompanhado de Trento, que é a capital da província”, conta Zorzanello.
O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festuris se realiza de 17 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

Comentários