Prefeitura concede licenças para obras da Copa




A Prefeitura do Natal acatou com agilidade a solicitação do Governo do Estado e concedeu todas as licenças ambientais para a construção do estádio Arena das Dunas. Parte delas já foram liberadas e, ainda esta semana, o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Bosco Afonso, irá se reunir com o secretário extraordinário da Copa 2014 do Estado, Demétrio Torres, para discutir o cronograma de liberação das licenças restantes.

O secretário da Semurb informou, ainda, que a Prefeitura do Natal tem cumprido todas as etapas que são de sua responsabilidade com relação às licenças ambientais. As licenças para demolição do estádio Machadão, a instalação do canteiro de obras e a terraplenagem da área do entorno do Machadão e Machadinho já foram liberadas pelo Executivo Municipal. “É importante definir o cronograma para que não haja atraso e o andamento do projeto não atrase. Por isso vamos nos reunir com o Estado”, esclareceu Bosco Afonso.

De acordo com o secretário titular da Semurb, este cronograma se refere à entrega de documentação e projetos relativo ao Arena das Dunas, que serão analisados pelos técnicos da Semurb para que as licenças sejam liberadas. Dentre os projetos analisados está o arquitetônico que visa avaliar os impactos ambientais previstos. “Analisaremos, ainda, o local onde será colocado o material utilizado na obra, como estruturas de concreto e de ferro, para que não existam danos ao meio ambiente”, informou o secretário Bosco Afons

Comentários