Potiguares presentes na Convenção Nacional em Fortaleza/CE

A partir do próximo domingo, 11, a cidade de Fortaleza/CE se transformará na capital nacional do comércio varejista com a realização da 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. Marcando presença, a delegação potiguar, capitaneada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Marcelo Rosado, contará com mais de 80 pessoas entre representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e empresários, além da equipe da Federação do RN. O evento segue até o dia 14 e acontecerá no Complexo Coliseu Dunas, maior espaço coberto e climatizado de Fortaleza.

O encontro vai reunir cerca de 5 mil representantes do comércio varejista de todas as regiões do Brasil, para um amplo debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento do setor. O evento é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das CDLs do Estado do Ceará (FCDL-CE) e CDL de Fortaleza.

Com o tema “Associativismo: Nossa Fortaleza”, a Convenção já tem mais de quatro mil participantes inscritos. O encontro é o evento mais esperado do ano pelo setor, promovendo debates de temas atuais ligados às demandas e perspectivas do comércio lojista. A programação conta com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional, apresentação de cases de sucesso e painéis com exposição de dados sobre tendências do varejo brasileiro e mundial. O grande ponto da Convenção é a realização da Feira Nacional de Produtos, Serviços e Soluções para o Lojista – FENAL.

Convenção Nacional no RN

A delegação potiguar terá um motivo a mais para participar da 52ª Convenção Nacional. Em parceria com a CDL Natal, a FCDL/RN, através do presidente Marcelo Rosado, apresentará a candidatura de Natal para receber a 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista em 2012. Para isso uma grande estrutura será montada no Complexo Dunas para apresentar a capital potiguar aos participantes da convenção que poderão ter a ideia de como será o evento em 2012. Será um pedaço do RN no estado do Ceará. A apresentação de Natal como sede da 53ª Convenção acontecerá na manhã da segunda-feira, 12, após a palestra do político cearense Ciro Gomes.

Durante toda a programação da convenção a FCDL/RN e a CDL Natal, estarão realizando divulgação no estande montado no Complexo Dunas. Dentre as ações que serão desenvolvidas está a degustação de comidas típicas potiguar como camarão e carne de sol, além da distribuição de castanha e cachaça para os visitantes do estande. Para coroar o espaço do RN um show com Isaque, Krystal e Orquestra Sanfônica.

Ações de divulgação é uma parceria da FCDL/RN e CDL Natal com o Governo do Estado, através da Emprotur, Prefeitura do Natal, ABRASEL, ABIH-RN e Natal Convention Bureau.

Programação

A abertura oficial, será no dia 11 de setembro, domingo, às 18h, os participantes vão receber as boas vindas dos presidentes Roque Pellizzaro (CNDL), Honório Pinheiro (FCDL-CE) e Freitas Cordeiro (CDL Fortaleza). Nessa noite haverá apresentação do grupo de Ballet Edisca com o espetáculo Jangurussú. Após será feita uma visitação e apresentação da área de exposição da Feira Nacional de Produtos, Serviços e Soluções para o Lojista (FENAL).

Durante os dias seguintes o auditório principal receberá as palestras de personalidades nacionais como Ciro Gomes, Washington Olivetto, Sandro Magaldi, Patrícia Peck, Walter Longo, César Souza, Daniel Godri, Clemente Nóbrega, entre outros, além do Painel: Terra de Gigantes com o empresário Deusmar Queirós, das Farmácias Pague Menos; a empresária Liana Thomaz, da grife Água de Coco, e o presidente Roque Pellizzaro, da CNDL, tendo como mediadora a jornalista Cristiana Lobo.

Será também no auditório principal que o presidente da FCDL/RN, Marcelo Rosado, junto com o presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca, fará o lançamento da 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em 2012, que acontecerá em Natal.

Durante todos os dias do evento haverá encontros e debates paralelos que também fazem parte da programação da 52ª Convenção. Em destaque o Talk Show CDL Jovem – Copa x Comércio – que será apresentado por Serginho Groisman. O encerramento da programação, no dia 14, será realizado no Hotel Marina Park com show do cantor cearense Fagner e da dupla Ítalo & Renno.

A 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) e SPC Brasil.

Serviço

52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista realizada de 11 a 14 de setembro, no Complexo Coliseu Dunas, Papicu, em Fortaleza (CE). Mais informações www.52convencaolojista.com.br ou pelo telefone (85) 3452-0800.

Comentários