Palestra mostra o papel das MPEs na cadeia produtiva

Transmitida ao vivo pela internet, a apresentação será feita pela Petrobras e SEBRAE para mostrar o Programa da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia.

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove, no dia 6 de outubro, um webcast com o tema “O papel das MPEs na cadeia produtiva”. A palestra, com transmissão gratuita no site da FNQ, será apresentada pela coordenadora nacional da área de Petróleo, Gás e Energia do SEBRAE, Eliane Borges, e pelo coordenador de suporte ao registro local de Bens e Serviços da Petrobras, Clóvis Francisco de Paula.

Durante a apresentação, os palestrantes vão mostrar o Programa da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, uma parceria entre a Petrobras e o SEBRAE para promover a inserção competitiva e sustentável de micro e pequenas empresas na cadeia produtiva desses segmentos, com o objetivo de adequar os fornecedores aos requisitos de grandes companhias compradoras.

Formalizado desde 2004, o convênio entre Petrobras e SEBRAE possibilitou o atendimento a mais de 8.000 empresas. Segundo um levantamento feito pelas duas instituições, entre 2009 e 2010 houve um aumento de 25% nas vendas brutas, de 13% nos postos de trabalho, de 25% das empresas cadastradas na Petrobras e de 29% das empresas cadastradas na Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).

O webcast, que acontece na sede da FNQ, será das 9h às 11h. Para acompanhar a palestra pela internet, acesse http://fnq.isat.com.br/Home.aspx

Sobre a FNQ
Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes. Desta maneira, a FNQ contribui com o aperfeiçoamento da gestão, o aumento da competitividade das empresas e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência de gestão das empresas brasileiras.

Comentários