Os destinos mais procurados no Brasil por brasileiros e Natal aparece em 10º lugar

Segundo o site Hoteis.com Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza são os destinos mais buscados pelos turistas nacionais

De acordo com o índice HPI (sigla para Índice de Preços de Hotéis em inglês) do site de hospedagem Hoteis.com, Rio de Janeiro e São Paulo são ainda os destinos mais procurados internamente. A surpresa veio no terceiro lugar do ranking, que deixou de ser Brasília e passou a ser ocupada por Fortaleza. Estes turistas pagaram, em média, R$ 274 com hotéis no Brasil em comparação ao mesmo período em 2010.

Apesar de ser a cidade mais cara do Brasil para se hospedar, o Rio de Janeiro, continua sendo o destino nacional mais procurado. Já a capital econômica brasileira São Paulo ocupa a segunda posição, refletindo a grande demanda corporativa da cidade. No 1º semestre de 2011, a cidade de Foz do Iguaçu subiu três posições, chegando ao 6º lugar. Belo Horizonte foi do 10º para 7º. Já Recife escorregou da 6ª para a 11ª posição.

Ranking – Top 20 destinos nacionais mais procurados por brasileiros:

1) Rio de Janeiro;
2) São Paulo;
3) Fortaleza;
4) Brasília;
5) Salvador;
6) Foz do Iguaçu;
7) Belo Horizonte;
8) Curitiba;
9) Manaus;
10) Natal;
11) Recife;
12) Florianópolis;
13) Porto Alegre;
14) Campinas;
15) Praia do Forte;
16) Gramado;
17) Búzio;
18) Aracajú;
19) Cuiabá;
20) João Pessoa.

Sobre o HPI

O índice HPI do Hoteis.com monitora os preços reais pagos por quarto em vez de se basear nos valores anunciados pelos hotéis. Trata-se de uma pesquisa regular de preços de hotéis localizados nas principais cidades ao redor do mundo. O índice aponta os valores efetivamente pagos por clientes na contratação de 125 mil quartos em cerca de 19 mil lugares. Em seu oitavo ano, o HPI é reconhecido como o relatório mais preciso do valor pago pelos hotéis em todo o mundo e, cada vez mais é usado como referência para a Imprensa, analistas, agentes de turismo e acadêmicos.

A escala internacional utilizada pelo Hoteis.com (considerando clientes e destinos) faz da pesquisa HPI uma das referências mais abrangentes disponíveis, já que incorpora cadeias de hotéis e propriedades independentes, assim como opções de alojamento de autosserviço (self-catering) e pernoites com café da manhã (bed and breakfast).

Sobre o Hoteis.com

O Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece cerca de 140 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online ou por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme a temporada, mapas e tours virtuais. Entre os seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito das 8h à meia noite, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 2,5 milhões de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

Comentários