DOMINGO DE DECISÃO NO KITESURF WIND RIDERS NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ, LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

Etapa do Circuito Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association) termina neste domingo, dia 18, em Barra do Cunhaú, RN. Bruna Kajiya (BRA) e Youri Zoon (HOL) já estão na final



Video Release: http://www.prokitetour.com/video.php?id=114

Sol, ventos fortes e baterias duríssimas marcaram as disputas deste sábado, dia 18, do Kitesurf Wind Riders, etapa de Freestyle do Circuito Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece em Barra do Cunhaú, RN. Neste quarto dia de competições, enquanto os quatro primeiros colocados da chave principal (Youri Zoon – HOL, Alex Pastor – ESP, Marc Jacobs – NZL e Sebastian Garat – FRA) descansaram, foram os atletas da repescagem que entraram na água. Entre os quatro classificados para as semifinais desta fase, dois brasileiros: Carlos Madson (CE) e Tomás Teixeira (CE). No feminino, Bruna Kajiya já está classificada para a grande decisão.


“Estou bastante confiante pra amanhã. Treinei forte para esta competição e vou fazer de tudo pra subir no pódio”, disse Madson, que na sexta-feira (16.9), fez uma das baterias mais emocionantes da etapa, contra o campeão mundial Youri Zoon, que por ter vencido a chave principal, já está na final.

Com um estilo bastante arrojado e manobras executadas na pressão, Madson vem ganhando cada vez mais força e respeito na competição. Nas quartas-de-final, o cereanse derrotou o carioca Reno Romeu, sétimo colocado do ranking da PKRA. Já nas semifinais, vai enfrentar o francês Tom Hebert, quinto do mundo.

Seu conterrâneo Tomás Teixeira, que derrotou Romário de Souza nas quartas, vai brigar com Alberto Rondina (ITA), terceiro do ranking, por uma vaga na final da repescagem.

“Estou muito feliz com este resultado. Agora é me concentrar pra amanhã”, disse Tomás.

O campeão desta fase vai enfrentar Sebastian Garat, quarto colocado da chave principal. O vencedor desta bateria encara Marc Jacobs, terceiro, e assim sucessivamente. Por estar invicto na etapa, Youri Zoon tem direito a uma revanche, em caso de derrota no primeiro confronto.

No feminino, a brasileira Bruna Kaijya aguarda a decisão de sua desafiante para defender o primeiro lugar. Joanna Litwin (POL) ficou em segundo na chave principal, seguida por Sofia Lennartsson (SUE) e Clemente Bonzom (FRA).

A grande decisão do Kitesurf Wind Riders acontece neste domingo, dia 18, a partir das 11h.

O evento é transmitido ao vivo pelo site: http://live.prokitetour.com/?id_comp=104

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da PKRA, o Kitesurf Wind Riders tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e Emprotur.O secretário de Esportes do Estado do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos esteve na semana prestigiando o evento, apoiando e resaltou a importância do torneio brasileiro e mundial no RN, agregando o esporte ao turismo.

Comentários