Workshop Pequenos & Notáveis capacita gestores de pequenos meios de hospedagem


O Workshop Pequenos & Notáveis, programa de qualificação de pequenos meios de hospedagem voltado para empresários, gestores hoteleiros, entidades e autoridades da indústria do turismo oriundos de 105 destinos turísticos, será realizado em Natal nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.
O projeto, que visa qualificar e incentivar donos de estabelecimentos de pequeno porte para receber turistas, é uma parceria entre a ABIH Nacional e o SEBRAE. Os cursos serão realizados em dois dias, com sete horas de duração. Ao final, os empresários e gestores sairão capacitados nas metodologias propostas nos workshops e na utilização de plataformas virtuais como forma de dinamizar e apoiar a gestão sobre o pequeno hotel e pousada.
“A capacitação dos pequenos meios de hospedagem, os investimentos em desenvolvimento sustentável e a busca por maior eficiência na gestão trarão um novo posicionamento, mais competitivo, para o setor durante e depois da Copa do Mundo. Essa conquista também é de grande importância para o turismo interno, que está em franco e constante crescimento. A qualificação dos profissionais brasileiros é um dos legados mais importantes que ficará depois do evento”, afirma Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional.
O projeto, além de Natal, envolve Extremoz, Ceará-Mirim, Parnamirim, Maxaranguape, Rio do Fogo, Touros, São Miguel do Gostoso e Lagoa Nova, e deverá atingir mil empreendimentos por todo o Brasil. Na programação do evento os empresários serão capacitados em ferramentas próprias para seus negócios, de sustentabilidade, competitividade, acesso ao mercado, empreendedorismo individual, central de negócios e marketing.
Com 32 oficinas, o Workshop Pequenos & Notáveis acontecerá nas 12 cidades que receberão a Copa e em outros municípios que concentram grande potencial para atrair um maior número de turistas nacionais e estrangeiros que vierem para o Brasil durante o evento.

PROGRAMAÇÃO:

31/08
09h – Abertura da Oficina
09h30 – Palestra de Gestão de Sustentabilidade
11h – Palestra de Gestão de Competitividade
12h30 - Almoço
14h – Auto Avaliação – Sustentabilidade e Competitividade
15h30 – Preenchimento da Matriz de Sustentabilidade e Competitividade
17h - Encerramento
01/09
09h – Plano de Marketing
12h – Almoço
14h – Bolsa de Oportunidades
15h – Empreendedor Individual
16h – Central de Negócios
17h – Preenchimento da Pesquisa e Avaliações.
17h – Encerramento


Serviço

WORKSHOP PEQUENOS & NOTÁVEIS
Data: 31 de agosto e 1º de setembro
Local: Sebrae/RN - Sala de Videoconferência - Av. Lima e Silva, nº 76 - Lagoa Nova - Natal/RN

Comentários