ROTEIRO LEVA BRASILEIROS ÀS MELHORES VINICULTURAS MUNDIAIS




Pacote temático da Flot tem início no Uruguai



Amantes do vinho têm uma grande oportunidade de conhecer as mais renomadas viniculturas do Brasil e do mundo, graças a roteiros especialmente preparados pela Flot Operadora Turística em parceria com a Sociedade da Mesa – tradicional clube de vinhos pertencente a um grupo internacional de apreciadores da bebida milenar.



São quatro tradicionais regiões afamadas por sua produção singular: Uruguai (Montevidéu e Punta Del Este), Serras Gaúchas, Espanha e Mendoza (Argentina). A programação da primeira rota, no Uruguai, se estende de 8 a 13 de outubro. “É um roteiro que possibilita conhecer a casa dos grandes vinhos e atrações dos destinos. Segue uma tendência dos brasileiros de buscar programas turísticos que reúnam pessoas com mais hábitos em comum além de viajar”, comenta o diretor da Flot, Eduardo Barbosa.



A chegada em Montevidéu já começa com um saboroso jantar na Bodega Bouza, com direito a visita a uma bodega e também ao Museu do Automóvel. Para o segundo dia, está previsto um almoço na Bodega Los Cerros de San Juan com degustação de vinho top de linha. No jantar, uma palestra com um enólogo da Casa Privada. Reservado a passeios, o terceiro dia inclui atrações como a Praça da Matriz, Obelisco, Estádio Centenário e também permite compras no shopping local.



No dia seguinte, o grupo parte para Punta Del Leste, com almoço na Bodega Alto de Ballena. No penúltimo dia, visita a pontos como a Igreja da Candelária, Balneário de Barra e sua ponte ondulada, Playa Brava e Parque Indígena. “A Sociedade da Mesa é especializada em seleções de vinhos para seus associados. É, com certeza, um roteiro imperdível para os apreciadores da bebida”, analisa Barbosa.



A tarifa custa a partir de US$ 1.577 por pessoa, com aéreo, traslados, seguro viagem e guias em português/espanhol. A hospedagem acontece em empreendimentos de primeira categoria com café da manhã continental.



Confira os vinhos da programação:



Local

Vinhos

Bodega Bouza

Albariño, Tempranillo Tannat Roble.

Los Cerros de San Juan

Gewürztraminer, Pinot Noir, Tannat Maderos, Colheita Tardia, Maridado com cozinha alemã

Alto de Ballena

Merlot, Cabernet Franc, Tannat /Viognier, e cordeiro na brasa em Finca Babieca



Sobre a Flot



Fundada em 1984, a Flot Operadora Turística é referência no turismo nacional e internacional, atendendo uma média de 20 mil passageiros por ano por meio de uma rede de 2 mil agências de viagem. Foi pioneira em roteiros para Cuba e hoje disseminou sua oferta por todas as partes do globo – incluindo destinos domésticos e também da Europa, Oriente Médio, Américas, Ásia e norte da África, sempre com uma programação exclusiva. Destaca-se ainda pela organização de viagens em grupos para empresas, roteiros enogastronômicos, religiosos e para a terceira idade. A operadora está baseada em São Paulo e conta com representantes em outras 11 cidades.



Informações e reservas: (11) 4504-4544

Acesse: www.flot.com.br ou www.sociedadedamesa.com.br

Comentários