4ªEDIÇÃO DO ENTUR ANUNCIA BALANÇO FINAL DO ENCONTRO E CONFIRMA EDIÇÃO PARA 2012












Foram 412 expositores distribuídos em 116 stands, na quarta Edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), realizada nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O presidente do Entur, empresário baiano, Sérgio Gordilho anunciou que no evento 1830 profissionais estiveram nos dois dias e foram capacitados 420 agentes de viagens nas 12 capacitações realizadas no Entur 2011.Para o ano que vem, já está confirmado a quinta edição do Entur, disse Gordilho. O Entur,uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos e contou com apoio do governo da Bahia, através da Setur-BA e Bahiatursa, Sindetur-BA, ABIH-BA, Saltur,Salvador Convention,Abeoc-BA, Abrajet-BA,ABla-Ba, Sebrae e Banco do Nordeste.



Gordilho salientou que neste ano,contaram com expositores estreiantes como o ministério do Turismo de Israel, PBTUR, Maceió, Rede Intercity hotéis, Santa Catarina (Santur) . O evento este ano contou com seminários de capacitação, seminário de turismo rural parceria com a ABATURR, parceria com Sebrae para o encontro Copa 2014 . A rodada de negócios, parceria Sebrae e Bahiatursa,foi aplaudida por operadoras como a Shangri-lá que garantiu participar no ano que vem do evento. Anne Simpson, da MM Gapnet, salientou a importância do evento, já participando pela terceira vez como expositora. “Cada ano que passa tem crescido, temos captado negócios, e com certeza estaremos no ano que vem”, enfatizou. Para Fanny Cutrale, da Intercity hotéis inteligentes, a quarta edição do Entur superou as expectativas. “Muita gente não conhecia a rede, então foi produtivo para divulgar o hotel que será aberto em janeiro de 2012 em Salvador”, enfatizou.



O diretor de marketing do Ministério do Turismo de Israel, do escritório do Brasil, Luiz Fernando Chimanovitch, disse que soube do Encontro Nacional de Turismo da Bahia(Entur) pela imprensa, e tão logo recebeu convite da Barra Viva Marketing e eventos, não pensou duas vezes em participar do evento. “É um privilégio estar no nordeste e divulgar o destino de Israel. É a primeira vez que Israel participa numa feira de turismo do Nordeste”, disse ele muito empolgado e radiante com o sucesso do evento, queremos popularizar o destino Israel , finalizou. Paulo Rosa, diretor da Santur, considerou o evento muito bom, cujo material de Santa Catarina teve bastante procura nos dois dias e foi considerado acima das expectativas. O diretor adjunto da PBTUR, Antônio Câmara , que trouxe a Paraíba pela primeira vez, ficou satisfeito com o evento.


O Entur foi realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia. O evento é uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos e conta com apoio do governo da Bahia, através da Setur-BA e Bahiatursa, Sindetur-BA, ABIH-BA, Saltur,Salvador Convention,Abeoc-BA, Abrajet-BA,ABla-Ba, Sebrae e Banco do Nordeste.


SORTEIO PARA OS AGENTES

Na sexta-feira(19), o evento foi encerrado com sorteios para os agentes de viagens que participaram do Entur nos dois dias. Foram sorteados cinco notebooks, uma TV , finais de semana em hotéis, e uma passagem aérea pela Passaredo para qualquer cidade do país. O primeiro prêmio ficou para Ana Zima, segundo prêmio para Marinalva Jesus, o terceiro prêmio para Iêda Dias, o quarto prêmio para Ciro Villas Boas, e o ultimo notebook para Lânia Maria Fraga de Aracaju. O prêmio da TV foi para Andréa de Oliveira. Foram sorteados durante a noite mais onze sorteios.

Comentários