Salão do Turismo recebe 87 mil visitantes em quatro dias

Os resultados parciais incluem vendas nas lojas de artesanato, moda, jóias, agricultura familiar e negócios futuros

O Salão do Turismo, de 13 a 17 de julho em São Paulo, recebeu 87 mil visitantes somente nos quatro primeiros dias de evento. O número representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados parciais, apurados até sábado (16/7), foram divulgados pelo Ministério do Turismo, no Anhembi, em São Paulo, neste domingo (17), último dia do evento.

As lojas de artesanato das 27 unidades da Federação tiveram faturamento de R$ 484,6 mil sem contar as vendas de domingo. No Mercado da Agricultura Familiar, onde são comercializados alimentos e bebidas de todas as regiões brasileiras, as vendas somaram R$ 194,6 mil.

O espaço Talentos do Brasil Moda, com suas roupas e acessórios femininos, movimentou R$ 18,7 mil e as jóias produzidas com pedras, metais e outros materiais regionais renderam, no estande Jóias do Brasil, R$ 89,5 mil.

A Rodada de Negócios, encontro entre representantes dos destinos e empresários do setor, registrou expectativas de R$ 37,5 milhões em negócios para os próximos 12 meses. Esses números não incluem vendas na área de comercialização, onde estão instaladas as empresas do setor aéreo, agências e operadoras de turismo.

Todos resultados parciais foram fechados até sábado, ainda não foram contabilizados os dados do último dia.


Salão Virtual
De segunda-feira (11) a sábado o site do Salão do Turismo (www.salao.turismo.gov.br) contabilizou 120.745 acessos, 36% a mais que a última edição do evento (88.813 acessos). A página eletrônica registrou a participação de internautas de 68 países, todos os continentes do mundo. A capital paulista foi o município com o maior número de visitas (81.365). Em segundo lugar ficou a cidade de Osasco (4.204), seguido de Santo André (3.002).

Comentários