Pernambuco apresenta novidades no 6º Salão do Turismo

Entre os dias 13 e 17 de julho, São Paulo será a capital do turismo brasileiro com a realização do 6º Salão do Turismo e Pernambuco apresentará novidades no evento. O Estado estará presente nas cinco áreas do salão: Feira de Roteiros, Área de Comercialização, Rodada de Negócios, Núcleo de Conhecimento e Vitrine Brasil. Abaixo, a programação da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur):

FEIRA DE EVENTOS: Espaço reservado à promoção e à comercialização dos destinos turísticos. Nesta edição, a Empetur trabalhará com três roteiros: “O paraíso de Fernando de Noronha”, “Rota Engenhos e Maracatus” e “Rota História e Mar”. Além dos destinos, os visitantes terão oportunidade de conhecer a cultura do Estado. O renomado chefe pernambucano, Alcindo Queiroz, preparou um cardápio especial para o evento: tapioca, cocada, caldinho de feijão e o tradicional bolo de rolo. Haverá também degustação de vinhos e espumantes do Vale do Rio São Francisco. No Palco Nordeste, apresentações do Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério.

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO: Pela primeira vez, a Empetur, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, terá um estande nessa área, onde equipamentos turísticos do Estado poderão comercializar seus produtos. Estão confirmadas as participações do Casa Blanca Resort, Hotel Cannarius, Grupo Pontes, Hotel Armação, Hotel Internacional Palace, Hotel Vela Branca, Hotel Jangadeiro, RCR Locações, Pontual Turismo e Abeoc-PE.

RODADA DE NEGÓCIOS: Contando com o apoio do Sebrae, a Empetur participará de duas rodadas de negócios: turismo LGBT e turismo náutico. Na categoria Produção Associada para o Turismo, o Estado será representado pelo município de Gravatá, uma vez que o artesanato e a gastronomia do município tem se destacado nesse segmento.

VITRINE BRASIL – Na mostra de produtos associados ao turismo, o artesanato será o representante de Pernambuco. Além da comercialização dos produtos, o visitante terá a oportunidade de conhecer e vivenciar as técnicas dos artesãos convidados. O Mestre Nido de Sirinhaém compartilhará seu conhecimento na arte de esculpir em madeira todos os dias do evento.

NÚCLEO DE CONHECIMENTO – É o espaço mais técnico do evento e Pernambuco será premiado na categoria gestão turística municipal com o caso “Gestão Turística de Triunfo – Consolidação de Triunfo como o principal destino indutor do sertão do Nordeste”. A premiação acontecerá no dia 14 de julho, às 19h30min.

O Salão do Turismo oferece também uma programação especial para estudantes de escolas públicas de São Paulo através do projeto “Escola vai ao Salão”, uma oportunidade de conhecer os variados destinos do país num só lugar. A Empetur disponibilizou um profissional especialmente para esta ação.

Programação Palco Nordeste – Feira de Roteiros

Horários Dia 14 (Quinta) Dia 15 (Sexta) Dia 16 (Sábado)
14h Coco Raízes de Arcoverde, na Macrorregião Nordeste Coco Raízes de Arcoverde, na Macrorregião Nordeste
19h Bomba do Hemetério, no Cortejo Nordeste Bomba do Hemetério, na Macrorregião Nordeste



Serviço
6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
Data: 13 a 17 de julho
Local: Parque Anhembi – São Paulo/SP (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/ SP)
Maiores informações: www.salao.turismo.gov.br

Comentários