Meliá Hotels International assina uma joint venture com o investidor imobiliário Evertaas na qual assegura sua liderança em Calviá, uma das zonas mais turísticas de Mallorca



· A nova sociedade incorporará duas novas propriedades à marca de lazer e férias Sol Hotels, com mais de 450 novos apartamentos

· A operação consolida o processo de reposicionamento da marca Sol indicado pela companhia

· Rentabilidade imobiliária e sinergias, chaves de uma operação que reforça a estratégia imobiliária e de diversificação de produto da hoteleira

A Meliá Hotels International assinou um acordo pelo qual a companhia constitui junto ao sócio Evertaas, uma série de sociedades minoritárias pertencentes ou controladas pelo mesmo grupo, uma joint venture a 50%, na qual cada parte aporta uma série de ativos hoteleiros.

A Meliá Hotels International aporta o hotel Antillas Barbados, de 757 apartamentos, a Evertaas aporta 230 apartamentos situados no hotel Mallorca Beach, e juntas, aportam sua participação em 50% da propriedade do hotel Royal Beach, situado em Magalluf, Mallorca.

Como resultado deste acordo, a Meliá Hotels International gestionará os três estabelecimentos sob a marca Sol Hotels, a histórica marca de lazer e férias do grupo no segmento "midscale". A recém-assinada joint venture e a consequente adaptação que se realizará nos ativos, incidirá sem dúvida, positivamente no processo de renovação e reposicionamento da marca Sol, que nos últimos tempos vem realizando importantes investimentos de renovação de alguns de seus hotéis de maior êxito como o Sol Gavilanes de Menorca, Sol Trinidad, Sol Guadalupe e o próprio Sol Antillas Barbados, em Mallorca.

O interesse desta operação para ambas as partes se intensifica de olho no futuro, já que a localização dos três estabelecimentos - que ocupam um dos melhores lotes da costa de Calviá, ao longo da praia - e sua qualidade, oferecem um enorme potencial de desenvolvimento e melhora da oferta hoteleira e de qualidade para o município maiorquino. No futuro, segundo indica a Meliá Hotels International, as três propriedades poderiam se integrar em um único resort, com oferta hoteleira, comercial e de lazer, contribuindo para o relançamento desta emblemática zona.

A operação, que responde à estratégia da companhia de otimizar o rendimento de sua carteira imobiliária através de uma gestão pró-ativa e do aproveitamento das oportunidades que oferece o ciclo atual do mercado, irá gerar ganhos de capital para a Meliá Hotels International de 20,7 milhões de euros, devido à venda do hotel Antilla Barbados à nova sociedade.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (España), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Comentários