ESPANHOLA ATRAPALO CONSOLIDA PRESENÇA NO BRASIL PARA DISPUTAR MERCADO DE VIAGENS ONLINE E ÓCIO URBANO COM GRANDES DESCONTOS

Filial brasileira avança para firmar sua
posição como principal mercado internacional

Site já reúne mais de 80 mil hotéis no mundo e mais de
1 milhão de opiniões de usuários sobre os estabelecimentos

A Atrapalo (www.atrapalo.com.br), agência online de viagens e ócio urbano, mira o Brasil como seu principal mercado fora da Espanha, onde está sediada. De olho no potencial do mercado de turismo e lazer na Web no País, a empresa estruturou sua operação em São Paulo, onde conta com uma equipe de 20 funcionários, para acelerar seu plano de expansão através de parcerias com redes hoteleiras, companhias aéreas, restaurantes, teatros, casas de shows, museus e atrações turísticas em diversas cidades, começando por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

A expectativa de faturamento da Atrapalo no mercado brasileiro é de R$ 10 milhões para 2011. A empresa já investiu 3,5 milhões de euros no Brasil. Com 67 mil usuários cadastrados, espera alcançar 500 mil até o final do ano. O setor de Viagens representa 60% do faturamento da companhia enquanto Lazer Urbano fica com 40%.

“Estamos trazendo aos brasileiros o mesmo conceito que já faz grande sucesso na Europa. Nossa missão é reunir as melhores ofertas em viagens e lazer para que nossos clientes possam comprar on-line e desfrutar o que há de melhor nestas cidades com preços muito convidativos”, assinala Silvia Fagundes, Diretora Geral da Atrapalo no Brasil.

“Nosso foco agora está em ampliar nossa rede de parceiros para reunirmos ofertas realmente diferenciadas, seja para viajar ou simplesmente desfrutar a gastronomia, a cultura e os melhores pontos turísticos das principais cidades brasileiras. Estamos com nossos canais abertos nas redes sociais para ouvir nossos usuários, identificar suas preferências e, assim, trazer sempre as ofertas dos seus sonhos. Somos um site colaborativo e as opiniões de nossos usuários são essenciais para ajudar a todos a encontrar e escolher as melhores ofertas. Em breve avançaremos para outras capitais”, acrescenta.

Fundada em 2000 por três sócios espanhóis, a Atrapalo recebeu em 2007 investimentos do fundo de capital de risco Tiger Global Management e, desde então, vem ampliando sua presença para outros mercados na Europa, onde, além da Espanha, mantém também operações na Itália e na França, bem como na América Latina, região em que já atua no Brasil, na Colômbia e no Chile.

O site brasileiro já oferece a possibilidade de realizar pesquisa e comprar passagens aéreas com as tarifas mais baratas em mais de 70 companhias aéreas low-cost, reservas de diárias em mais de 80 mil hotéis no mundo em mais de 150 países, aluguel de carros, ingressos para teatros e espetáculos, vouchers para mais de 1 mil restaurantes, pacotes e roteiros de viagens e atrações, como museus, exposições e parques; tudo com grandes descontos.

No mundo, a Atrapalo faturou em 2010 cerca de 185 milhões de euros, o que significou um crescimento de 10% sobre 2009. No total, a agência realizou no ano passado 1,2 bilhão de transações, um aumento de 26%. Sua expectativa é alcançar um faturamento de 240 milhões de euros este ano.

Comentários