PROMOÇÃO INTERNACIONAL SERÁ APRESENTADA NO PARÁ

Embratur vai levar a estratégia de promoção no exterior até os estados brasileiros

NESTA quinta-feira, 9 de junho, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a PARATUR (Companhia Paraense de Turismo), vai realizar, em Belém, o seminário “Promoção internacional do turismo no Brasil”, o primeiro de uma série que vai se estender a todos os estados brasileiros. A iniciativa tem como objetivo divulgar as ações adotadas para promover os destinos brasileiros no exterior e tornar conhecidas as estratégias do “Plano Aquarela 2020”. Além de mostrar o que está sendo feito para atrair mais turistas, o evento vai contribuir para aproximar a Embratur das instituições estaduais e privadas ligadas ao turismo, buscando alinhar as diferentes ações de promoção desenvolvidas no mercado internacional.

De acordo com Mário Moysés, presidente da Embratur, apresentar a estrutura e as atribuições do Instituto é fundamental para o sucesso da promoção internacional. “O envolvimento e a contribuição do governo estadual e da iniciativa privada são essenciais para promover os destinos paraenses com qualidade e bons resultados." Para ele, trata-se de uma oportunidade para alinhar a estratégia de divulgação da Embratur e o modelo já adotado pelo estado, potencializando o investimento dos recursos.

O seminário terá duração de um dia e na agenda estão previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a marca Brasil e os produtos turísticos disponíveis no Pará. Também serão ministradas palestras dos representantes da Embratur para mostrar o funcionamento e as ações das áreas do Instituto. Na parte da tarde, a programação irá tratar de temas ligados a fechamento de convênios e acordos.

O Pará como destino

Atualmente, o Pará tem oito produtos turísticos, divididos por segmento, que podem ser promovidos fora do Brasil. Os principais roteiros são a ilha de Marajó, Santarém e Alter do Chão (ecoturismo), Belém Cultural e Círio de Nazaré (cultura), e pesca esportiva no Rio Xingu, Tapajós e Trombeta (esporte). A promoção destes destinos é direcionada para os Estados Unidos, Argentina, Chile, Alemanha, França, Espanha e Itália. No ano passado, 19.458 turistas internacionais desembarcaram no Pará, sendo que 12.045 utilizaram vias aéreas e 7.413 as fluviais.


Serviço
Data: 9 de junho
Horário: 9h
Local: Auditório do CIG - Centro Integrado de Governo, na Avenida Nazaré, nº. 871, em Nazaré.

Comentários