JOGOS MILITARES SERÃO PRÉVIA PARA COPA E OLIMPÍADAS

Evento espera receber 6 mil atletas, de cerca de 110 países

A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), que representa o país junto ao Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) apresentou na última quarta, dia 1°, em Brasília, as medalhas que serão entregues aos vencedores dos 5° Jogos Mundiais Militares. Marcado para o Rio de Janeiro, entre os 17 a 24 de julho, são esperados mais de 6 mil atletas e delegações de 110 países.

O evento esportivo teve o apoio da Embratur em sua captação e será o primeiro de uma série de grandes eventos que precedem a realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil. As 1.421 medalhas (459 de ouro, 459 de prata e 503 de bronze) foram desenvolvidas e cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil e fazem alusão ao mapa brasileiro. Na ocasião, foi apresentado também o tema musical oficial dos Jogos.

Para que os Jogos Mundiais Militares fossem realizados pela primeira vez no país, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) trabalhou como parceira na captação do evento dentro do Comitê Rio 2011. O Brasil concorreu com a Turquia e sua escolha foi definida em maio de 2007, durante reunião do CISM, em Burkina Faso, na África. Na ocasião, a Embratur atuou por meio da produção de material promocional sobre o Rio de Janeiro, exposição da cidade em seu estande e diversas ações de marketing para dar visibilidade à candidatura brasileira.

Maior competição esportiva militar do mundo, os Jogos Militares ocorrem a cada quatro anos. São organizados pelo CISM desde sua primeira edição, realizada em 1995 em Roma. Em 2007, as provas foram realizadas em Hyderabad, na Índia.

Comentários