SOL MELIÁ ENTRE AS EMPRESAS QUE MAIS SOBEM NO ÍNDICE DE REPUTAÇÃO MERCO

A Sol Meliá escalou 27 posições no ranking das 100 empresas espanholas com melhor Reputação Corporativa elaborado pelo MERCO – Monitor de Reputação Corporativa na Espanha – www.merco.info/es, passando da 55ª para a 28ª posição sendo esta uma das oito altas mais importantes do indicador.

A companhia, incluída em todos os índices do MERCO, desde que começaram a ser publicados em 2001, alcança a melhor posição de sua história e ocupa o segundo posto entre as empresas do setor de Hotelaria e Turismo, ainda que, seu avanço tenha sido significativamente maior que o resto de seus competidores.

O índice mede aspectos como resultados econômicos, qualidade, reputação entre os próprios colaboradores, ética, responsabilidade das empresas, grau de internacionalização e aposta por inovação.

O monitor inclui também uma listagem com os 100 empresários mais renomados do país, "merco Líderes", entre os quais se encontra, pelo sexto ano consecutivo, Gabriel Escarrer Juliá, presidente da Sol Meliá, que ocupa o posto de número 89 do ranking.

A companhia hoteleira, primeira na Espanha em número de apartamentos, realizou um importante esforço em matéria de responsabilidade e sustentabilidade, o que somado aos positivos resultados econômicos de sua gestão durante os anos de crise e a uma estratégia de expansão e diversificação consistente e ambiciosa que avalizaria na opinião de seu vice presidente Sebastián Escarrer, esta melhora na reputação da companhia. O líder do Gabinete Institucional da Sol Meliá, acrescenta a respeito que "na Sol Meliá estamos avançando em nosso compromisso social, cultural e ambiental e nos acercando, mediante diversos mecanismos de diálogo, a nossos distintos grupos de Interesse, esperando que esta melhora do compromisso de reflita nas percepções da sociedade sobre a companhia".

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores companhias hoteleiras de férias do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Vacacional da Sol Meliá, único entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da companhia.

A Sol Meliá é a companhia hoteleira mais reconhecida na Espanha, suas marcas mantém um índice de satisfação médio de 80% e seu programa de fidelidade mas, com 2,3 milhões de sócios, é líder no mercado espanhol. Solmelia.com segue sendo a primeira web hoteleira de nosso país, com mais de 2,2 milhões de assinantes, além de ser pioneira no lançamento de produtos exclusivos para smartphones.

A hoteleira é, além disto, referência em Sustentabilidade e Responsabilidade Social no setor turístico, um compromisso integrado em sua estratégia corporativa pelo qual foi certificada como "Companhia Hoteleira da Biosfera", outorgado pela UNESCO. A Sol Meliá é também a única empresa do setor incluída no índice responsável da bolsa espanhola FTSE4Good, é signatária do Global Compact das Nações Unidas e em 2009 obteve pela segunda vez o prêmio Príncipe Felipe de excelência turística.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Comentários