SETE MIL PARTICIPANTES SÃO ESPERADOS NA SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS, EM FOZ DO IGUAÇU

Para a 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que acontece em Foz do Iguaçu, são esperadas cerca de sete mil participantes, entre agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. As caravanas, organizadas pelo Festival, atraem boa parte deste público, que vem de diversas cidades do Brasil e de países como Argentina, Paraguai e Uruguai.
Neste ano, estão previstas a

realização de aproximadamente 30 caravanas. Já estão confirmadas de Córdoba, Buenos Aires, Mar del Plata e Rosário (Argentina); de Assunción (Paraguai); e Montevidéu (Uruguai). No Brasil já confirmaram até o momento: São Paulo, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Joinville e São José do Rio Preto.
Em relação às caravanas, esta edição do Festival conta com uma novidade: as caravanas independentes. Rio de Janeiro e Belo Horizonte já se mobilizaram, montaram suas caravanas e confirmaram presença. De acordo com Guilherme Tell Laurino, coordenador das caravanas, o Festival já tem uma procura significativa por agentes de viagens, operadoras e parceiros, que buscam a participação.
“A vinda destes agentes e profissionais da área consolida cada vez mais o Festival, pois além da oportunidade de conhecer as novidades do setor do turismo, todos os participantes tem a oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e região”, destaca.
Laurino também destaca a importância do apoio de parceiros na organização destas caravanas. “A TAM Viagens é uma operadora que nos apoia na organização das caravanas locais. Este é o segredo da nossa logística, o apoio de parceiros como este. Também buscamos otimizar os destinos para que os ônibus atinjam o maior público possível, das regiões por onde passa, por exemplo”, explicou.
Para as inscrições das caravanas, agências locais são responsáveis pelas articulações e inscrições dos interessados. As ações são coordenadas e acompanhadas pela coordenação do Festival, que busca o melhor atendimentos destes grupos.

O Festival
O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado de 16 a 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. O evento é promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos.
Entre os objetivos do Festival de Turismo está o desenvolvimento de negócios por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7104 e pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com.

Comentários