Porto Seguro participa da BNTM de Natal

Porto Seguro será representado no maior evento de turismo internacional no Brasil, a “Brazil National Turismo Mart”, em Natal, de 11 a 15 de Maio. Agora na sua vigésima edição, a BNTM promove, desde 1992, o encontro e intercambio entre empresários e operadores do trade turístico focando especialmente o Nordeste brasileiro, com o objetivo de vender os produtos nordestinos nos mercados nacional e internacional. A Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), organizadores do evento, incrementaram a feira ao convidar, pela primeira vez, compradores nacionais, além dos internacionais.

A vocação turística internacional de Porto Seguro já é consolidada, principalmente no mercado italiano e sul-americano. Por isso na BNTM o destino porto-segurense será representado por várias empresas e operadoras, com destaque para o voo direto Milão-Porto Seguro Axé Brasil/Blue Panorama. O voo charter começa no dia 20 de julho, e na volta faz escala em Salvador, ligando Itália e a Bahia de forma prática e confortável com cerca de dez horas de voo. No setor hoteleiro o La Torre Resort (primeiro no Guia Quatro Rodas de 2011), participará da BNTM com estande próprio.

O La Torre é pioneiro em Porto Seguro no sistema all inclusive e fica na bela praia de Mutá, a 15 minutos do centro da cidade. Para edição deste ano, os organizadores da BNTM esperam a participação de 500 operadores internacionais e de 600 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2010, realizada em Pernambuco, o volume de negócios foi de US$ 243 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor suba para US$ 260 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 7%.

Os visitantes têm perfil de compradores potenciais e desembarcam na capital pernambucana vindos de quase 30 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e EUA.

A 20ª BNTM conta com os apoios e patrocínios do Ministério do Turismo/EMBRATUR. A bolsa conta, também, com os apoios da Infraero, do SEBRAE, e das companhias aéreas TAP, TAM, Gol/Varig e American Airlines

Comentários