Festival do Turismo de João Pessoa anuncia novos participantes.

O Festival do Turismo de João Pessoa que acontece em setembro na Paraíba vem ganhando adesões de empresas e órgãos de classe do Turismo.




O Festival do Turismo de João Pessoa acontece entre os dias 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Ciência Cabo Branco, na capital paraibana. Criado para reunir representantes do Trade Turístico numa grande troca de informações para promover a integração do setor e oferecer novos destinos e serviços ao público consumidor nordestino, o festival une a programação do 2º Workshop Classe A; do 1º Forum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo.



Promovido e organizado pelo João Pessoa Convention em parceria com a Operadora Classe A e com a Sophistiqué, o evento já conta com apoio do Governo Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Turismo de João Pessoa, da PBTur e da ABAV-PB. Entre os demais nomes já confirmados no evento: Mussulo Resort, Serhs, Grupo Pontes, Tropical Tambaú, Verdegreen, Hardman, Marulhos Resort, Iberostar Hotels and Resorts, Costa do Atlântico, Nannai, Rede Bourbon e LocarX Locadora. A rede NORD fechou parceria com o Festival disponibilizando 200 leitos para atender parte dos agentes convidados.



O Festival também vem recebendo apoio total da ABIH-PB, através da presidente Manuelina Hardman. A Fecomércio, SENAC e SESC já assinaram contrato de participação nos 3 eventos e vão divulgar o novo Hotel Escola em implantação na orla de Cabo Branco. A Secretaria de Turismo de Natal também já confirmou presença no evento. A ABAV-PE, através do seu presidente, Sr Jorge Sales, garantiu presença forte dos seus agentes pernambucanos.



Novas parcerias estão sendo firmadas com a ABAVPB, RN e AL para ampliar o número de agentes no evento.





Sobre O Festival do Turismo de João Pessoa



Fruto do sucesso do Salão Classe A de Turismo realizado em 2010, O Festival de Turismo de João Pessoa vai reunir, entre 23 e 25 de setembro de 2011, na Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa (PB), empresas e profissionais do Turismo nacional e internacional em torno de uma ampla programação dividia em dois dias e três eventos paralelos e visitação pública.



O Festival do Turismo contará com Workshop para representantes de 300 agências de turismo dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e autoridades estaduais. O Fórum de João Pessoa vai complementar a programação com debates, painéis e apresentações de líderes de diversos segmentos do turismo para um público restrito no confortável Auditório da Estação Ciência. E, finalmente, a grande estrela do festival, a Feira do Turismo, aberta ao público, vai aproximar o público participante e consumidores finais de destinos, empreendimentos, passeios e serviços de diversas partes do país e do mundo em dois dias de exposição numa área de 1.500 metros quadrados.

O 2º Workshop Classe A:

O evento deve expandir o sucesso da primeira edição do Salão Classe A do Turismo, que em 2010 extrapolou as expectativas dos organizadores com a comercialização completa de suas cotas entre 60 expositores, sendo quatro internacionais. Os expositores do salão apresentaram seus destinos, empreendimentos, produtos e serviços para centenas de agentes de viagens de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O evento foi restrito para agentes de viagens e convidados e contou com a presença de imprensa convidada da região nordeste.


O 1º Forum de João Pessoa:
O 1º Fórum de João Pessoa, restrito para 500 pessoas do Trade Turístico, será realizado no auditório da Estação Ciência Cabo Branco com uma programação composta por debates, painéis e apresentações de líderes
de diversos segmentos do turismo.

A 1ª Feira do Turismo:
A Feira do Turismo representa uma nova e excelente oportunidade para destinos, empresas e profissionais divulgarem suas potencialidades, estabelecimentos, produtos e serviços. O evento de dois dias e aberto ao público em geral estima receber a visita de aproximadamente cinco mil pessoas, numa área de 1.500 metros quadrados.



1º Festival do Turismo de João Pessoa | 23 - 25/09/2011
Local: Estação Ciência Cabo Branco | João Pessoa PB
Realização: Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Breno e Bruno Mesquita, Claudio J S Junior e Taisa Altieri
Assessoria de Comunicação: Communicare por Simone Farret | E-mail: contato@communicare.com.br
Informações: (83) 9975-9313 E-mail: claudio@sophistique.com.br
www.festivalturismojoaopessoa.com.br

Comentários