BNTM de Natal terá "festa junina"





As festas juninas serão um dos pontos altos da 20ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que começa na próxima quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Natal. Segundo a arquiteta Natácia Varela Barca, responsável pelo projeto da área de convivência do Centro de Convenções, o local irá se transformar em um grande arraiá, com direito a quermesse, barraquinhas com comidas típicas e exposição de artesanato, alguns deles produzidos na hora.

O Mossoró Cidade Junina, maior festa do Rio Grande do Norte em junho, e uma das maiores do Nordeste no período, será destaque na BNTM, que mostrará trechos do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", apresentado na cidade durante o ciclo junino.

Os personagens principais do espetáculo - Lampião, Maria Bonita e os cangaceiros – estarão presentes na BNTM e, entre uma cena e outra do show, circularão entre os convidados. Outra atração serão os sanfoneiros, que animarão a "festa" ao som do genuíno forró pé-de -serra.

A área de convivência da BNTM terá 11 tendas, onde também estarão montadas barracas para degustação da gastronomia potiguar e comercialização do artesanato produzido no Rio Grande do Norte.

Comentários