Rally movimenta a Serra Gaúcha durante a Gramado Adventure 2011 Sports & Fair ________________________________________

Os motores vão roncar na Serra Gaúcha em julho. Durante a Gramado Adventure Sports & Fair, alguns dos melhores pilotos de rally da atualidade participarão de provas oficiais entre os dias 9 e 10 de julho. A preparação já inicia no dia 8 de julho, com a montagem do parque de assistência nas dependências da Expogramado e a Largada Promocional no centro da cidade. Nos dias da prova, o público poderá assistir gratuitamente ao rally ao longo de estradas da Serra Gaúcha em locais específicos, com garantia de emoções fortes e mapas de como chegar e se deslocar.
Entre os pilotos que participarão da prova estão Rafael Túlio, Bernardo Koller, Vicente Orige, Paulo Nobre e Milton Pagliosa, que vão dirigir veículos das principais equipes brasileiras do momento, como GM, VW, Ford, Mitsubishi, Fiat, Peugeot e Renault. No total, cerca de 100 carros e 200 atletas competirão em três provas distintas: o Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Velocidade, o Campeonato Gaúcho de Regularidade 4x2 e Universitário e o Campeonato Gaúcho de Regularidade 4x4 – todas com a planilha regulamentar dos campeonatos vigentes no Brasil. O percurso das provas será de 120 a 180 km, dependendo da categoria.
No rally 4x4, a participação é livre para estreantes, inclusive com a presença de familiares acompanhando o piloto e o navegador. “No universitário, todos podem correr com seus veículos particulares, e na de turismo a prova é bem simples e tranquila, mas o grau de dificuldade aumenta conforme categoria” explica Marcos Schawn, organizador de provas da Gramado Adventure 2011 Sports & Fair: Ao final das provas, os melhores classificados em cada modalidade serem premiados com troféus. As inscrições para participar poderão ser feitas 30 dias antes do evento pelo site www.cpr-rally.com.br.
Além do rally, ocorrerão durante o Gramado Adventure 2011 Sports & Fair competições de ciclismo, motociclismo, triátlon, skate, montanhismo, hóquei no gelo, entre outros, com uma expectativa de público entre 20 e 30 mil pessoas.
Saiba mais: A Gramado Adventure 2011 Sports & Fair ocorre de 3 a 10 de julho e reunirá uma série de competições, provas e torneios oficiais de múltiplas modalidades esportivas. Paralelamente, acontecerá a Gramado Adventure Fair (quinta a sábado), uma feira com rodadas de negócios entre fabricantes de produtos, equipamentos e acessórios esportivos com lojistas, distribuidores e atacadistas, além de uma Exposição Esportiva Interativa para o público em geral, e a realização de provas oficiais dentro dos pavilhões da feira.

Comentários