PROAGÊNCIA II oferece o curso de "Gestão Estratégica para o Setor de Agenciamento de Viagens"

A partir desta semana e com foco em 35 destinos brasileiros, o PROAGÊNCIA II, uma parceria entre Abav E SEBRAE Nacional, oferece o curso "Gestão Estratégica para o Setor de Agenciamento de Viagens" em todo o Brasil . As inscrições podem ser feitas junto às Abavs e SEBRAEs estaduais.

O curso, que teve início no último dia 12 em Boa Vista (RR), já tem datas confirmadas nas cidades de São Luiz (MA), Belém (PA), Natal (RN), Curitiba (PR), Maceió (AL), Foz do Iguaçu (PR), Porto Velho (RO) e Rio de Janeiro (RJ).

Voltado para profissionais de agências de viagens de todo o Brasil, associadas ou não à Abav e, em especial, diretores, gestores ou pessoas-chave que as administrem, o curso tem como objetivo propor a discussão sobre as melhores práticas para a elaboração do plano estratégico da empresa, formulando metas que permitam estabelecer a direção a ser seguida a médio e longo prazo. Para tal, serão abordados aspectos essenciais relativos tanto à análise de contexto, visão dos cenários e formulação de estratégias empresariais competitivas, quanto ao monitoramento dos resultados através de indicadores e envolvimento dos interessados.



“Esperamos que muitos agentes de viagens participem dessa capacitação cujo tema é tão importante para a aplicação de conhecimentos no mercado turístico. Definir estratégias para a empresa ajuda não só a prevenir problemas como torná-la mais competitiva”, explica Valéria Barros, coordenadora de Projetos de Turismo do SEBRAE Nacional.



"A partir de mais essa ação que o PROAGÊNCIA está oferecendo ao setor, os executivos das agências de viagens poderão ter acesso a conceitos de gestão e inovação empresarial e, desta forma, reciclar conhecimentos. Tudo isso num ambiente interativo, onde ele poderá trocar experiências com outros empresários do mercado, o que torna o curso ainda mais enriquecedor", explica Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA.

O curso será composto de 30 horas divididas em três módulos, sendo oito horas presenciais, seguidas de 14 horas online e mais oito horas presenciais.


Em breve, outros destinos serão divulgados. Para obter mais informações, acesse www.abav.com.br e, para inscrever-se, contate diretamente a Abav ou SEBRAE de seu estado.



Confira o calendário:



- São Luís (MA)

16 de abril – Presencial / 19 a 29 de abril – Online / 30 de abril – Presencial



- Belém (PA)

26 e 27 de abril – Presencial / 29 de abril a 9 de maio – Online / 10 e 11 de maio – Presencial


- Natal (RN)

28 e 29 de abril – Presencial / 1 a 15 de maio – Online / 16 e 17 de maio – Presencial



- Curitiba (PR)

2 de maio – Presencial / 4 a 17 de maio – Online / 18 de maio – Presencial



- Maceió (AL)

4 de maio – Presencial / 6 a 17 de maio – Online / 18 de maio – Presencial)


- Foz do Iguaçu (PR)

11 de maio – Presencial / 13 a 29 de maio – Online / 30 de maio – Presencial


- Porto Velho (RO)

14 de maio – Presencial / 17 a 27 de maio – Online / 28 de maio - Presencial


- Rio de Janeiro (RJ)

18 e 19 de maio – Presencial / 21 de maio a 6 de junho – Online / 7 e 8 de junho – Presencial

Comentários