Os nomeados para a 18ª edição do “World Travel Awards” já são conhecidos e as unidades Pestana Carlton Madeira, Pestana Vila Sol, Pestana Palace e Pestana Rio Atlantica estão entre os finalistas

O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, teve cinco de seus hotéis indicados ao “World Travel Awards”, principal prêmio da categoria, considerado o Oscar do Turismo. Os hotéis do Grupo foram indicados às categorias Europe’s Leading Luxury Hotel, Leading Golf Resort, Portugal's Leading Hotel e Brazil's Leading Hotel.

A novidade é a indicação do Pestana Rio Atlantica ao prêmio Brazil’s Leading Hotel. Com a deslumbrande vista para um dos íncones do Rio de Janeiro, a Praia de Copacabana, o hotel está está entre uma seleta lista de 10 hotéis indicados para a categoria.

Pelo 3º ano consecutivo o Pestana Carlton Madeira foi indicado ao pêmio Europe’s Leading Luxury Award (melhor Hotel de Luxo). Com uma localização privilegiada à beira-mar, o hotel é o único portugês concorrente ao prêmio em tal categoria.

Após diversas indicações e duas conquistas, o Pestana Palace concorre à categoria Portugal's Leading Hotel. Por seu requinte e história, o hotel é considerado como um dos melhores da capital portuguesa.

Com um campo de golfe de 27 buracos e proximidade de algumas das mais bonitas praias e de Vilamoura, o Pestana Vila Sol - mais recente unidade do Grupo Pestana – foi mais uma vez indicado à de Leading Golf Resort.

As indicações para o “World Travel Awards” têm como base os votos e as recomendações dos profissionais da indústria de viagens e turismo do ano anterior, bem como o processo de auto-nomeação. São aproximadamente 600 categorias e cerca de cinco mil organizações – de 160 países – envolvidas. Até o dia 5 de agosto, a votação pode ser feita online no site www.worldtravelawards.com.
__________________________________________________________________


Sobre o Grupo Pestana:

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua actividade principalmente no sector do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 Continentes.

De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é o maior grupo português no sector do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 85 unidades hoteleiras e cerca de 9000 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.

O Grupo Pestana está no Top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 115º posição, sendo a rede portuguesa em melhor posição neste ranking mundial. Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de Euros, a marca Pestana lidera actualmente o sector Turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.

Comentários