II Fórum de Turismo do RN mobiliza faculdades de Natal





Os organizadores do II Fórum de Turismo do RN se reuniram recentemente, no campus do IFRN da Cidade Alta, com os diretores dos principais cursos de Turismo (superior e turismo) de Natal. O objetivo do encontro foi tratar da participação dos representantes acadêmicos no evento, cuja meta é justamente a simbiose entre academia e mercado, teoria e prática, sempre com foco no desenvolvimento do turismo potiguar.

Estiveram presentes na reunião as professoras Juliana Vieira (UFRN), Michele Câmara (UERN), Salete Gonçalves (Facex), Wagner Costa (Câmara Cascudo), Patrícia Amaral (IFRN) e Temilson Costa (Senac). A empresa promotora do evento é a recém-criada Argus Assessoria a Eventos de Turismo, pertencente ao economista Gustavo Porpino e ao jornalista Antonio Roberto Rocha, e que atuará na formatação de workshops, jornadas e seminários técnicos, sempre na área de turismo e com foco no RN.

Durante a reunião, os organizadores do II Fórum de Turismo do RN apresentaram a grade de palestras do evento, que será realizado no dia 11 de maio, no auditório Lavoisier Maia, do Centro de Convenções de Natal. Entre os painéis, serão debatidos o "Sistema S no Turismo do RN", "Natal em Natal: como transformá-lo em evento turístico?", "A Hotelaria do RN está preparada para os grandes eventos?" e "Academia x Mercado: existe um consenso?".

O II Fórum de Turismo do RN é dedicado à ampla cadeia produtiva do setor, aí incluídos estudantes (universitários e cursos técnicos), dirigentes, empresários, cargos gerenciais, imprensa e colaboradores do setor de turismo, em geral. As inscrições são gratuitas e o evento terá o apoio do IFRN e da Coohotur.

Comentários