20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece em Maio na capital potiguar.





Dando continuidade as ações voltadas para o fortalecimento de Natal como destino turístico, a prefeita Micarla de Sousa aprovou ontem a nova estrutura administrativa da Secretária de Turismo de Natal, que além das atribuições nas áreas do turismo e do desenvolvimento econômico, passa agora a ser responsável pela realização de grandes eventos, anteriormente capitaneados pela Funcarte, como o São João, Carnaval, Natal em Natal, entre outros. O Prodetur Natal, que já tem alocado recursos da ordem de US$ 77 milhões para a realização de obras estruturantes, como a reurbanização da orla marítima da capital, também terá foco especial.

Com as mudanças administrativas aprovadas ontem pela prefeita Micarla de Souza, a SETURDE passa a ter como Secretário-adjunto de Turismo o empresário Wellington Paim. A também empresária Priscila Gimenez irá coordenar a área de Desenvolvimento Econômico. A nova equipe conta ainda com a participação do colunista de Turismo do vespertino O Jornal de Hoje e diretor da agência Mais Comunicação, jornalista Flávio Marinho, que terá a missão de coordenar as ações de comunicação, propaganda e marketing do Prodetur Natal. O ex-diretor de Eventos da Emprotur, Marcelo Gurgel, também reforça o novo time do turismo de Natal.

“Precisamos dar mais dinamismo e agilidade ao nosso turismo, para poder disputar o mercado em condições de igualdade com a concorrência, principalmente no âmbito regional. Acredito que com a esse novo time de colaboradores, comprometidos e empenhados, poderemos alcançar os nossos objetivos com mais facilidade”, explica o secretário de Turismo, Tertuliano Pinheiro.

Em reunião realização ontem a prefeita Micarla de Sousa determinou ao titular da SETURDE que concentre esforços para atuar em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, no sentido de apoiar as ações voltadas para a realização, em Natal, no próximo mês de Maio, da 20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), um dos mais importantes eventos do turismo nacional e que trará até a capital potiguar mais de duas mil pessoas entre operadores, expositores e jornalistas especializados do Brasil e de vários paises.

Os números da última realização da BNTM demonstram a grandiosidade da Feira. Em 2010, foram gerados US$ 243 milhões nas rodadas de negócios realizadas no encontro em Porto de Galinhas (PE).

Comentários