SOL MELIÁ SE ALIA COM A MAIOR HOTELEIRA DA CHINA PARA ACOLHER A CRESCENTE DEMANDA DO TURISMO CHINÊS À EUROPA

A China envia atualmente 49 milhões de viajantes para destinos internacionais, em 2020 serão mais de 100 milhões

A Sol Meliá Hotels & Resorts, maior cadeia de resorts do mundo, e a corporação Jin Jiang International Hotel Company, maior hoteleira e segundo grupo de agências de viagens da China, acabam de assinar uma aliança estratégica em matéria de marketing, vendas, operações e desenvolvimento que deve permitir a ambas empresas o crescimento de suas marcas nos mercados que ostentam vantagens competitivas, a partir de uma estratégia cruzada de expansão na China e na Europa.
Para ambas as companhias, a crescente influência do turismo asiático condiciona a necessidade de aprofundar no intercâmbio cultural e na aproximação em matéria de gestão hoteleira entre China e Europa. A Sol Meliá iniciou sua expansão internacional em Bali no ano de 1985, e desde então, tem vivido o auge crescente do turismo europeu em direção a Ásia. Desde 2010, ano em que inaugurou o hotel Gran Meliá Shanghai, a hoteleira Sol Meliá desenvolveu um plano para potencializar sua expansão na China e estimular o turismo emissor chinês a seus hotéis na Espanha e no resto da Europa.
A colaboração é valorizada pelas hoteleiras como uma irmandade entre pares, já que ambas as empresas são líderes em seus respectivos mercados, e têm uma dimensão parecida, assim como os hotéis incluídos no acordo mantém estandares de qualidade equiparáveis.
Em sua primeira fase, a aliança focaliza este intercâmbio em 6 hotéis gestionados por Jin Jiang nas principais cidades chinesas, e 6 hotéis gestionados pela Sol Meliá nas primeiras capitais européias; os hotéis selecionados serão, na China, o Jin Jiang Tower e o Marvel hotel em Shanghai, o Xinai Jin Jiang hotel em Beijing, e Jin Jiang Sanya Royal Garden Resort em Sanya, o Wuhan Jin Jiang Internacional Hotel em Wuhan, e o West Capital Internacional Hotel em Xian.
Na Europa, o acordo se aplicará nos hotéis Meliá Barcelona e Meliá Madrid na Espanha, o Meliá White House em Londres, o Meliá Berlim, e os hotéis Meliá Royal Alma e o Tryp François em Paris. Em todos os casos, os hotéis selecionados oferecem níveis similares de qualidade e apresentação para o viajante.

Comentários