Reunião Anual da ANPEd captada para Natal

A 34ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação acontecerá em Natal de 2 a 5 de outubro de 2011, no Centro de Convenções, e reunirá aproximadamente 3.000 participantes.
Captado pelo Natal Convention & Visitors Bureau – Natal CVB – e a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd, o evento vem para capital potiguar após 18 anos sendo realizado em Caxambu, Minas Gerais.
Segundo o vice-presidente da ANPEd e professor da UFRN, Antônio Cabral Neto, a Reunião Anual se destaca em duas dimensões: educacional e econômica.
“No campo educacional, o evento trará benefícios à comunidade local, em especial, a comunidade acadêmica e educacional pela reunião de grandes especialistas nacionais e internacionais, com debates de temas atuais e apresentação de resultados de pesquisas que contribuirão com o desenvolvimento educacional do município. No campo econômico, dentre outros benefícios, o evento deixa divisas importantes para o Estado e para o Município, visto que vai ocupar em torno de dois mil leitos na rede hoteleira e propiciar um incremento no comércio”, avalia.
Ele acrescenta ainda que será também uma excelente oportunidade para mostrar a existência de um programa de Pós-Graduação em Educação de qualidade na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, reconhecido nacionalmente e que vem sendo referência nas regiões Norte e Nordeste do País.
Com o tema Educação e Justiça, que será abordado na conferência de abertura e orientará o conjunto das atividades realizadas ao longo do evento, a Reunião contará com colóquios, apresentação de trabalhos (pesquisas), assembleia geral, exposições e apresentações culturais.
A Reunião Anual da ANPED reúne professores, pesquisadores e estudantes de mestrado e doutorado em Educação do Brasil e do exterior.
Notas:
A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) é uma sociedade civil sem fins lucrativos que reúne sócios institucionais (os Programas de Pós-Graduação em Educação) e sócios individuais (professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação em Educação), com sede na cidade do Rio de Janeiro.
A finalidade da ANPEd é o fortalecimento da pós-graduação e da pesquisa na área da Educação no Brasil. Ao longo dos seus mais de 30 anos, a Associação vem ocupando um importante lugar no cenário nacional e internacional, em virtude da relevante produção científica de seus membros e da atuação política em defesa dos objetivos maiores da educação brasileira.
A reunião anual da ANPEd é considerada pelas agências avaliadoras como o mais importante congresso de educação do Brasil, de padrão internacional.

Comentários