COPA AIRLINES LANÇA VOOS PARA NASSAU

Em junho, companhia estreia operações para o arquipélago



Nassau, a capital das Bahamas, será o novo destino da Copa Airlines a partir do dia 15 de junho. Nesta data, a companhia aérea inicia a operação de nove frequências semanais a partir de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre, sempre com conexão imediata no Hub das Américas na Cidade do Panamá.

"A partir de agora, os brasileiros terão oportunidade de conhecer um verdadeiro paraíso tropical que encanta a todos por sua beleza sem igual. Nas Bahamas estão as águas mais transparentes do mundo, com visibilidade de mais de 61 metros. Há opções para prática de esportes aquáticos, pesca, além de atrativos históricos", destaca o gerente geral da Copa Airlines para o Brasil, Marcos Calixto.

Bahamas possui uma economia bastante dependente do turismo - cerca de 60% do Produto Interno Bruto - e do sistema bancário. O crescimento do turismo em anos recentes possibilitou a expansão da rede hoteleira. As Bahamas são também um paraíso fiscal. O setor financeiro responde por aproximadamente 15% do PIB.

Nassau foi um importante porto e possui uma arquitetura específica, colorida com a mistura europeia e colonial. Podem ser vistas mansões coloniais, catedrais, fortes do século 18 e a Escadaria da Rainha, com 66 degraus que levam a uma vista que não se pode perder.

O clima tropical e proximidade com cidades dos Estados Unidos fizeram de Nassau um destino importante. A principal atração da ilha é o Atlantis Paradise Island, um resort que emprega mais de 6.000 bahamenses, de frente para a ilha de Nassau, em Paradise Island.

Os novos voos da Copa Airlines propiciarão tarifas mais econômicas e vantagens como não passar pela alfândega na conexão e bagagem despachada diretamente para o destino final. Além disso, no Hub das Américas do Aeroporto Internacional de Tocumen (Panamá), os passageiros podem desfrutar de compras em um dos mais baratos duties frees do mundo.

Com pouco mais de nove horas de duração, a rota será operada com aviões Boeing 737-800 Next Generation, cuja capacidade é de 155 passageiros - 14 na classe executiva e 141 na econômica. A aeronave tem interior espaçoso, compartimentos amplos, assentos reclináveis com apoio para a cabeça e sistema de entretenimento com 12 canais de áudio e vídeo.

Comentários