ara Fábio Faria, ampliação da Via Costeira deve estar entre as prioridades nas obras de mobilidade urbana em Natal

Para Fábio Faria, ampliação da Via Costeira deve estar entre as prioridades nas obras de mobilidade urbana em Natal



Durante audiência pública na manhã desta terça-feira (22) no auditório Robinson Faria (Plenarinho) da Assembleia Legislativa, o deputado federal Fábio Faria (PMN) ressaltou os benefícios que Natal e o Rio Grande do Norte devem receber com a realização da Copa 2014 na capital potiguar. A mobilidade urbana foi um dos temas mais destacados pelo parlamentar durante seu pronunciamento.



Segundo Fábio Faria, que estava representando a bancada federal no debate, a Via Costeira é um dos pontos da cidade que merece atenção especial, por suportar diariamente grande fluxo de carros. “O projeto da Via Costeira tem que ser revisto, porque o tráfego é intenso, principalmente no sentido Ponta Negra. Já falei com a governadora sobre o assunto”, afirmou. O objetivo do encontro era colocar em pauta aspectos referentes às obras para o Mundial de Futebol em Natal.



“São investimentos que aumentarão a qualidade de vida da população: mobilidade urbana, geração de emprego e renda e crescimento do turismo são os principais deles”, disse Fábio Faria. “Os dois ou três jogos são o menos importante. O importante é o legado. Se não tivesse Copa não teria reforma do aeroporto Augusto Severo, não teria o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, não haveria R$ 380 milhões em obras de mobilidade”, lembrou o deputado.



O secretário do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso, lembrou que o deputado federal foi um dos principais incentivadores para que a capital entrasse na disputa. “Ele foi o pioneiro, o primeiro a acreditar que Natal poderia sim sediar evento tão importante”, disse o secretário.



Fábio Faria lembrou a trajetória de Natal na luta pela vaga entre as 12 cidades-sede. “Enfrentamos cidades importantes, que queriam essa vaga tanto quanto os natalenses. Vencemos, mas, em seguida, perdemos prazos, tivemos uma licitação deserta. A governadora Rosalba Ciarlini conseguiu reverter o quadro, e hoje Natal é uma das 12 sedes, sem sombra de dúvidas, sem qualquer ameaça. Só temos que continuar o trabalho e fazer de Natal a melhor sede da Copa”, afirmou o deputado do PMN.

Comentários