SECRETÁRIO DE TURISMO DO RN, RAMZI ELALI FALA NO I ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL

O I encontro do ano das Belas do Turismo de Natal, realizado ontem(03) no Cascudo Bistrô, foi um sucesso. O belo convidado Ramzi Elali, secretário de turismo do RN, chegou um pouco com atraso justificado(cheio de reuniões), mas chegou sentou, muito simpático falou sobre sua vida para as belas, como chegou em Natal, como sua familia investiu na cidade, foram os primeiros a investir num supermercado, quem não lembra da rede Mini Preço? foi o primeiro hotel construído,o Natal Mar, entre tantos empreendimentos, e sente orgulho da cidade.
O I encontro do ano, contou com a presença das belas, Artemisia Soares e seu namorado Rufino , professor de turismo da UERN, Patricia Amaral, Ieda Santana, Daniele Gomes, Cleide Batista (Dromedunas estreiando como bela e Marcela Pessoa estreiando já no cargo de secretária de turismo de Santa Cruz(RN) mas faltaram Heidi Kanitz, Bartira Seixas e Jack turismóloga e os belos Gustavo Porpino, George Costa e Soares Junior que justificaram a falta. E os belos presentes, o secretário adjunto de turismo de Natal, Sandro Pacheco, o belo estreiante extra convidado, George Gosson, vice -presidente da ABIH-RN , o belo hoteleiro diretor do hotel Thermas de Mossoró, Gabriel Chaves, e ainda inesperada a presença de Murillo Felinto e seus vôos charters. E o I encontro do ano teve a honra de receber o presidente da ABIH nacional, Fermi Torquato.
A noite estava só começando, e Ramzi contou descontraidamente sua vida. E agora sua chegada a Setur-RN. Falou que de inicio a governadora Rosalba Ciarlini queria mesmo extinguir a Emprotur, mas depois conversando e explicando que poderiam encontrar uma saída para a situação e sabendo da importancia da empresa de promoção para o Estado,foram feitas apenas algumas alterações e a empresa permanece.
Foram reduzidos os cargos comissionados, na Setur dos 26 cargos existentes ficaram apenas 16, e na Emprotur dos 23 cargos ficaram 13.. Os estagiários que foram dispensados por contenção de despesas, quem sabe poderão voltar, já que são importantes para dar suporte em várias ações.

"Vamos tentar cortar os abusos, vamos trabalhar com transparência", disse Ramzi no evento.O turismo é a mola mestra do Estado", enfatizou.Ramzi que sempre trabalhou na vida privada tem seu primeiro desafio na esfera pública.

Com 30 dias no cargo , mil reuniões, e vivendo um período de imersão, como ele mesmo diz. "As pessoas não tem idéia da responsabilidade", disse ele. Já na semana que vem embarca para Fortaleza reunião com o Banco do Nordeste em torno do Prodetur nacional, para assinatura de convênio no valor de 75 milhões de dólares para projetos de infra-estrutura no Estado.






Sabatinado pelas belas, Ramzi deu excelente noticia ao abordar sobre material produzido por outras gestões, Ramzi foi enfático que não ia jogar fora no lixo, mas sim aproveitar, colando uma etiqueta em cima do símbolo do governo passado nos 30 mil folders impressos existentes, aproveitando o material para divulgação nas feiras, e a noticia agradou em cheio as belas.
Quanto as feiras, a Setur já participa agora do workshop da CVC em São Paulo, com um stand em conjunto com a Seturde e Pipa. Em maio, também confirmado a realização da BNTM, no periodo de 12 a 15 junto a CTI-NE .

Comentários