Porto Seguro e a Bahia vão receber grupos incentive da Europa

Porto Seguro e a Bahia vão receber grupos de turismo corporativo, os chamados incentive da Europa utilizando o voo Axé Brasil, Milão-Porto Seguro-Salvador-Milão. O assunto foi tratado numa reunião em Milão entre o Secretário Municipal de Turismo Guto Jones, o diretor para o mercado latino da Brazilian Incentive & Tourism Salvatore Brancaccio o diretor geral da Axé Brasil Américo Risotto e o administrador geral do grupo Imoplanet Luigi Rotunno. As vantagens de trazer grupos incentive de grandes empresas da Itália, Suíça, Alemanha, Portugal e outros países da Europa são o aumento no fluxo de turistas na baixa estação e a divulgação que as grandes empresas e multinacionais podem proporcionar a Porto Seguro e à Bahia.

Durante a reunião foram traçadas as ações para viabilizar a vinda desses grupos, e o planejamento de atividades específicas para esse tipo de turista “primeiramente temos que apresentar o destino Porto Seguro ao italiano, seja ao agente de viagens seja ao público final como fizemos aqui na Bolsa Internacional do Turismo e na divulgação que estamos articulando entre Secretaria, Bahiatursa e Embratur”, explicou o secretário de turismo Guto Jones. “Além das belezas naturais e do conforto as empresas estão pedindo para realizar pequenas ações sociais, comunitárias e ecológicas durante a viagem”, acrescentou Salvatore Brancaccio, que opera no mercado incentive , há mais de vinte anos, “ nosso público alvo são grupos de 30-100 pessoas, mas não é só diversão, as empresas querem comprometimento social, o que acaba sendo positivo para Ong’s, instituições, entidades e para a cidade em geral”.

O voo Axé Brasil Milão-Porto Seguro, que continua até o dia 24 de março para depois recomeçar na segunda quinzena de julho será o vetor utilizado para trazer os grupos, como explicou Américo Risotto da Axé Brasil: “a partir de julho vamos operar com um 767-300 com 282 lugares, é importante consolidar o voo, o nosso compromisso é com a quantidade de lugares ocupados, já que o esforço e o risco é nosso”. De acordo com Luigi Rotunno do Grupo Imoplanet/ la Torre Resort, as experiências passadas foram muito boas, “o Resort La Torre recebeu, dentre outros, um grupo da Magneti Marelli que acabou fazendo uma grande divulgação para Porto Seguro a Bahia e o Brasil”, afirmou Rorunno “trabalhar com grandes nomes dá um bom retorno de mídia”.

O secretário municipal de turismo de Porto Seguro Guto Jones finalizou ressaltando a importância, para Porto Seguro e a Costa do Descobrimento (da qual Porto é indutor) de fortalecer os polos emissores internacionais. Pelas exigências das empresas os grupos viajam de preferência na baixa temporada, em outubro, novembro, início de dezembro, março e abril, contribuindo, assim, a amenizar a sazonalidade.

fonte :Mídia Mutá/Antonio Aberghini

Comentários