MIT 2011 é lançada em café da manhã

Os organizadores da 6ª Mostra Internacional do Turismo – MIT 2011 oferecem café da manhã ao trade turístico de Pernambuco e à imprensa na quarta-feira, 16 de fevereiro, às 8h, no salão Boa Viagem do Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem. Na ocasião, toda a estrutura da MIT 2011 e as novidades para este ano serão apresentadas aos convidados. A feira será realizada nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A feira terá uma estrutura física com circuito fechado de corredor, onde estarão instalados estandes institucionais (estados e municípios), hotéis, agências e operadoras de viagens, companhias de aviação, destinos turísticos e prestadores de serviços. O objetivo é facilitar a circulação do público, que poderá conferir exposição de destinos turísticos nacionais e internacionais, venda de pacotes promocionais e muitas outras atrações. Única feira de turismo do Norte-Nordeste, a MIT está, cada vez mais, voltada para o público final, mas mantendo-se como um espaço adequado também para negócios entre expositores.



Arena Gastronômica - Mais uma vez, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, a Prefeitura da Cidade do Recife – PCR e a MIT fecham parceria para instalar na feira uma arena gastronômica. Durante os três dias da mostra, o espaço vai reunir diversos restaurantes que funcionam no Recife.



Salão de Turismo - A Empetur vai ficar responsável pelo Salão de Turismo da MIT 2011. A ideia é dar maior visibilidade à oferta de produtos e serviços turísticos em Pernambuco e ampliar a possibilidade de apresentar novos roteiros aos mercados nacional e internacional.



Rodada de negócios - Agentes e operadores de viagens poderão participar das rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae. Elas são consideradas uma oportunidade de fazer contato e fechar novos negócios na área de turismo. Em 2010, foram realizados 240 encontros, sendo uma média superior a 10 por operadora, totalizando R$ 6 mi em negócios. A rodada é realizada no primeiro dia da mostra e poderá ter um segundo dia este ano. A rodada de negócios acontece no dia 25 de maio.



Seminários técnicos - Os seminários acontecem nos dois primeiros dias da MIT 2011 para profissionais e estudantes que querem se atualizar sobre o mercado de turismo do país. As palestras são voltadas para o público, com ênfase nos agentes de viagem. A novidade deste ano é que a MIT 2011 vai aproveitar ainda mais os espaços do Centro de Convenções e os seminários serão realizados no teatro Tabocas.

A 6ª MIT promete muitas novidades que estão sendo planejadas para repetir e ampliar o sucesso dos eventos anteriores. A MIT é promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Brasilturis Jornal.

Comentários