FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHOCOLATE EM ÓBIDOS- PORTUGAL

Ruas recheadas de bolos e bombons disponíveis para serem degustados e comprados. Poderia ser o cenário de um delicioso filme, mas é ainda melhor, trata-se do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, em Portugal.
Anualmente a vila se transforma em capital portuguesa do chocolate, onde é possível provar todo tipo de prato à base dessa delícia; acompanhar performances, espetáculos, desfiles e shows; participar de torneios esportivos; fazer aulas de culinária tendo o produto como ingrediente principal e acompanhar os concursos entre profissionais como o “Chocolatier do ano” e o “Concurso internacional das receitas de chocolate”.
É possível ainda apreciar as esculturas de chocolate que são verdadeiras obras de arte. Este ano, o tema para as estátuas tentadoras é Patrimônio Histórico de Óbidos. Para os pequenos, além de comer, é claro, há a Casa de Chocolates das Crianças, que oferece atividades lúdicas e pedagógicas e uma cozinha para preparo de receitas.
Este ano o festival ocorre de 17 de março a 3 de abril, de quinta a domingo. Cerca de 150 mil pessoas são esperadas para o evento que teve sua primeira edição em 2002.

Comentários