CVC TREINA NOVOS GUIAS PARA “MUNDO PARA BRASILEIROS”

Operadora intensifica treinamento e amplia equipe de guias brasileiros para programação exclusiva de viagens rumo ao exterior



Um dos sete ônibus exclusivos da CVC na Europa. Até o final de 2011, serão mais 25 ônibus adesivados e exclusivos para o atendimento de brasileiros no mundo.



Além de triplicar o número de excursões que serão realizadas em 2011, em relação ao ano passado, a CVC também está investindo forte na ampliação e treinamento da equipe de guias de turismo exclusivos para a programação “Mundo para Brasileiros”.

A partir de hoje, dia 3 de fevereiro, e até o próximo dia 6, a CVC realiza o “1º Treinamento Mundo para Brasileiros 2011”, em parceria com a Tour Guide, empresa que atende a CVC com exclusividade, sendo responsável pela seleção, treinamento e logística de guias internacionais para este formato de viagem.

Nesta primeira etapa, serão treinados 91 guias de turismo, que foram recentemente selecionados entre 230 candidatos. Com a chegada desta nova turma, a CVC amplia de 54 para 145 guias internacionais dedicados ao “Mundo para Brasileiros”, e pretende, até o final do ano, contratar mais 200 guias para esta programação.

Nesta primeira fase, o treinamento da CVC com a Tour Guide será em formato itinerante, a bordo de um ônibus exclusivo CVC, que partirá da cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 3, e percorrerá as cidades de São Paulo e Curitiba, retornando ao Rio de Janeiro no dia 6, aproveitando o tempo do percurso terrestre para abordar o conteúdo teórico. A segunda e última etapa, prevista para abril, consistirá na viagem ao exterior, na qual cada guia acompanhará um guia instrutor e seu grupo para reconhecimento do roteiro em que atuará como guia posteriormente.

“O treinamento acontece em um ônibus similar aos equipamentos que a operadora possui no exterior. A ideia é fazer o treinamento a bordo, também proporcionando aos guias a vivência no atendimento e na assistência completa que a CVC oferece aos passageiros nas saídas exclusivas para até, no máximo, 44 passageiros”, diz Ney Cardoso, sócio-diretor da Tour Guide, ao lado dos sócios Ana Lemos e Tony Silva.

Michael Barkoczy, diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, explica que o brasileiro está descobrindo que viajar ao exterior, com acompanhamento de guia especializado, em grupos reduzidos de passageiros, traz grandes vantagens, entre elas a oportunidade de conhecer em profundidade a história e a cultura da região visitada. “A demanda por estes roteiros tem crescido rapidamente. O projeto começou há seis anos, com 5 roteiros e 10 guias. Hoje, já são mais de 30 roteiros pelo mundo e um efetivo que superará 200 guias especializados”, diz Barkoczy.

“Mundo para Brasileiros” chega à sua sexta temporada em 2011 também com novos roteiros no mundo todo, atrelados agora à série “Sonhos”, um portfólio que reúne mais de 30 viagens desenvolvidas exclusivamente para brasileiros que sonham em conhecer o mundo, com completa assistência durante a viagem e guias especializados na cultura, história e gastronomia das regiões visitadas, que acompanham o grupo desde o Brasil, em viagens para até no máximo 44 passageiros por saída.

Esse programa de viagens, exclusivo da CVC, ainda oferece ao passageiro atendimento personalizado, hospedagem em hotéis criteriosamente selecionados, além de visitas, ingressos e outras comodidades já incluídas no pacote.

Ao todo, nesta nova temporada, pelo menos 10 novos roteiros entram para a programação de “Mundo para Brasileiros – Série Sonhos”. Um dos destaques será a inclusão de Japão na rota do programa, que também marca a estreia da operação de viagens da CVC para o país oriental. São eles, os roteiros estreantes:

- “Brasileiros na Espanha”
- “Brasileiros na Alemanha e Suíça”
- “Brasileiros na Itália e Costa Azul”
- “Brasileiros na Itália e Croácia”
- “Brasileiros na Turquia”
- “Brasileiros no Vietnã, Camboja e Tailândia”
- “Brasileiros na Índia com Dubai”
- “Brasileiros em Israel e Jordânia”
- “Brasileiros na Terra Santa”
- “Brasileiros no Japão com Dubai”


Ao longo de 2011, “Mundo para Brasileiros - Série Sonhos” terá uma oferta de 28 mil pacotes, com saídas garantidas, de março a novembro. Serão 630 viagens pelo mundo inteiro, contra 262 realizadas em 2010. Destas 630 viagens confirmadas, 100 serão para grupos com saídas exclusivas de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, além de outras praças do Nordeste e do Sul do País que serão confirmadas em breve. O restante é destinado a grupos que partirão diretamente da capital de São Paulo.

Os guias interessados em participar da seleção “Mundo para Brasileiros CVC” devem ter experiência no acompanhamento de passageiros em viagens e fluência de idiomas. Os currículos podem ser enviados para atendimento@tourguidetur.com.

Comentários