CVC DIVULGA BALANÇO DO 17º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

A CVC comemora os resultados do 17º Workshop & Trade Show CVC, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, quando 12 mil agentes de viagens visitaram o evento nos dois dias – mesmo volume alcançado na edição anterior.
A grande surpresa foi a conquista de recordes em termos de expositores participantes, distribuição de tarifários, número de atrações e de transporte oferecido aos participantes.

Somente na área de atrações, foram contabilizadas mais de 15 apresentações gratuitas durante o evento, que foram realizadas no palco principal, na Praça da CVC Eventos, que montou estrutura especial este ano, e nas estações fotográficas.

Outro destaque foi o número de reuniões setoriais que aconteceram no evento este ano, totalizando 12 encontros entre lideranças do setor (contra três do ano passado), o que fortalece a tradição e a importância do evento em abrir o calendário do turismo e de promover encontros entre autoridades, empresários e profissionais que atuam em todos os elos da cadeia produtiva do setor.
Ao todo, 712 expositores do turismo nacional e internacional marcaram presença no evento, contra 658 da edição anterior. Durante os dois dias, a equipe CVC distribuiu 28 diferentes cadernos de ofertas, incluindo os lançamentos das Séries “Descobertas”, com 20 novos circuitos pelo Brasil, “Sonhos”, com a apresentação de mais de 30 roteiros pelo mundo, todos com acompanhamento de guias brasileiros, e “Conquistas”, que reúne os 61 novos roteiros da CVC pela Europa, dentro da nova operação da CVC que contam com ônibus exclusivos para brasileiros no exterior.

Além disto, a equipe de rodoviário, que comandou estrutura de transporte gratuito com 10 ônibus circulares, com saídas de quinze em quinze minutos do Metrô Tietê, do Largo do Arouche, dos aeroportos de São Paulo e do Expo Center Norte, atendeu aproximadamente 6 mil agentes nos dois dias. Em todo o Brasil, mais de 100 ônibus foram mobilizados para o transporte de cerca de 60 caravanas de agentes de viagens.

Também foi montada operação especial para grupos específicos, que desembarcaram em diferentes comitivas para o evento, nos aeroportos de São Paulo, vindos de outros Estados e diferentes países. Entre eles, destaques para o grupo da América do Sul, que novamente compareceu em peso, com 250 agentes de viagem da Argentina (Buenos Aires e Bariloche), Chile, Uruguai, Peru e Paraguai.
Houve ainda a participação de expositores de 30 países, entre eles da região do Caribe, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, além de estreantes como Austrália e Quênia. Do Brasil, marcam presença secretarias e órgãos de todo o país, de estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Os destaques foram as participações da cidade de Porto Seguro (BA), destino líder em vendas da CVC, que participou do evento com representantes de todo o trade turístico da região; do Estado do Ceará, que traz para o evento uma decoração baseada em nova atração turística, o Acquário Ceará, e do destino de Pipa (RN), que marca presença em peso, com 23 estandes.
Já a Bolsa de Negócios realizou a mesma média de reuniões do ano passado, totalizando 43 encontros. A maioria das reuniões teve, como foco de interesse dos agentes, a negociação antecipada de grupos para cruzeiros da temporada 2011/2012, para a Temporada de Julho em Bariloche, Cancun, Buenos Aires e países da Europa. Já no Nacional, os destinos que lideraram a procura dos agentes, também no quesito negociação de grupos, foram: Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Seguro e Caldas Novas.
Nesses dois dias, a GP7, responsável pela organização do Workshop & Trade Show CVC, mobilizou uma equipe de mais de 100 profissionais dedicados à produção, montagem e apoio do evento.

Comentários