PARTICIPANTES DO FESTURIS REVERTEM R$ 13 MIL PARA A COMUNIDADE DE GRAMADO

A venda de ingressos dos espetáculos do Natal Luz para os participantes do 22º Festival do Turismo, durante a feira em novembro do ano passado, resultou em uma arrecadação de R$ 13 mil para entidades assistenciais de Gramado. O repasse da verba foi realizado na última sexta-feira, na Prefeitura de Gramado, com a presença do Prefeito, Nestor Tissot, o presidente da Comissão Executiva do Natal Luz, Luciano Peccin, Marília Rizzon, representando o Festival do Turismo, e representantes das nove entidades beneficiadas.

O Natal sempre distribuiu convites gratuitos aos operadores e agentes de viagem que participam do Festival do Turismo, como forma de divulgar o evento para todo o Brasil. Em sua última edição, encerrada ontem, os ingressos do Nativitaten e da Fantástica Fábrica de Natal foram vendidos com 50% de desconto e o valor arrecadado foi revertido para entidades assistenciais que têm convênio com a Prefeitura de Gramado. Foram beneficiadas Casa de Repouso Vovó Doralina, Casa de Repouso Lar Doce La, Crehrer - Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias, Centro de Recuperação Vale a Pena Viver, Associação de Assistência de Caridade de Gramado, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado, Instituto Santíssima Trindade e Grupo de Capoeira Liberdade.

Segundo Marta Rossi, diretora do Festuris, a ação, além de facilitar o acesso dos participantes do Festival aos espetáculos do Natal Luz, abriu espaço para uma ação pontual em benefício das entidades assistenciais da cidade. " Nossa empresa, em todas as suas ações, sempre pautou preocupação com o aspecto social do município. Por isso, nos sentimos honradas quando o Natal Luz propôs esta ação conjunta". Para Marta, a organização do Nata Luz está de parabéns, não apenas pelos espetáculos feitos ou pelo volume de negócios gerados para Gramado. Mas, principalmente, pelo caráter humanitário e social que norteou esta última edição do evento. Na avaliação de Peccin, “a alegria é enorme quando realizamos ações sociais, como esta em parceria com o Festival do Turismo”.

Comentários