Natal respira conhecimento e saúde com 4ª Caminhada Histórica de Natal

Memorial Câmara Cascudo, Solar Bela Vista, Capitania das Artes, Palácio da Cultura. Centenas de pessoas passam por esses monumentos todos os dias e pode-se afirmar que pouquíssimas vezes eles são realmente notados, apreciados. Tais lugares possuem sua importância para a construção da história da capital potiguar. E é com esse reconhecimento que a Viva Promoções anuncia a 4ª Caminhada Histórica do Natal, que ocorre no próximo, domingo, 19 de dezembro. A largada será na Praça André de Albuquerque, no bairro de Petrópolis, a partir das 15h.



A Caminhada, considerada um misto de conhecimento e saúde, já faz parte do calendário anual da cidade, com o incentivo da Lei Câmara Cascudo. “A população passa a enxergar esses espaços de uma forma diferente; passa a reconhecê-los como a verdadeira memória de Natal”, destacou o presidente da Viva, Jarbas Filho.



A 4ª Caminhada Histórica do Natal vai visitar cerca de 25 pontos turísticos, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Instituto Histórico e Geográfico, Memorial Câmara Cascudo, Praça Padre João Maria, Museu Café Filho, Palácio Potengi, Praça Sete de Setembro, Palácio Felipe Camarão, Rua Chile, e muitos outros.



O encerramento será na Rua Chile, antiga Rua do Comércio, no bairro da Ribeira. A festa ficará por conta da Orquestra infantil de Guamaré, iniciativa que faz parte da Oficina de Música do Programa de Criança Petrobras do município, e da Orquestra Sanfônica de Mossoró, que preserva as raízes musicais nordestinas, destacando ritmos como xote, baião e xaxado.



Além de um exercício para o corpo e a mente os participantes vão contribuir com a doação de alimentos para a Casa do Bem e para o Grupo de Apoio a Criança com Câncer. Na terceira edição, realizada no último mês de junho, o evento conseguiu arrecadar dez toneladas de alimentos e mais de 700 livros entregues às casas de cultura da Fundação José Augusto e para Biblioteca Pública da Capitania das Artes.



A Caminhada Histórica conta com a parceria da PETROBRAS, Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Governo do Estado/Lei Câmara Cascudo, Luck Receptivos, SERHS Natal Grand Hotel, Banco do Brasil, Prefeitura do Natal/Lei Djalma Maranhão, Extra Hipermercados, Shopping Cidade Jardim, Inter TV Cabugi, Sebrae, FARN, Colégio Marista, OpenDoors, Emprotur e Harabello.





Novidade



Na concentração do evento será feita a distribuição da Revista Histórica do Natal, elaborada com base nas outras edições da caminhada. São fotos e reportagens especiais sobre a história desses 25 monumentos que fazem parte do corredor cultural da capital potiguar.





Inscrição



Os interessados em participar da 4ª Caminhada Histórica precisam trocar dois quilos de alimentos não-perecíveis ou dois livros pela camiseta do evento. O supermercado Extra, do Midway Mall, e o Shopping Cidade Jardim são os pontos de troca.





Serviço

O que? 4ª Caminhada Histórica do Natal

Quando? Domingo, 19 de dezembro de 2010

Onde? Saída a partir da Praça André de Albuquerque, em Petrópolis

Horário? 15h

Quanto custa? 2kg de alimentos não-perecíveis ou dois livros; ponto de troca: Supermercado Extra, do Midway Mall, e Shopping Cidade Jardim.

Comentários