Audiência Pública debate a Copa do Mundo 2014 em Natal

A Copa do Mundo voltou a ser tema de audiência pública nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Natal. A proposta foi feita pelo vereador George Câmara (PCdoB) para debater com a sociedade pontos ainda não esclarecidos sobre a construção do estádio Arena das Dunas e os reflexos para Natal.


O propositor da audiência George Câmara (PCdoB) afirma que a audiência é importante para discutir medidas que visem dotar a cidade e seu entorno de infraestrutura adequada para o desafio de sediar a Copa do Mundo 2014. "Devemos não só pensar em Natal, mas também nas cidades que compõem toda a Região Metropolitana. Não queremos o aumento das desigualdades entre Natal e os demais municípios da Metrópole. Queremos sempre uma interação e um maior equilíbrio entre todos”.



O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa, Fernando Fernandes
de Oliveira, se mostrou otimista quanto à realização do evento e apresentou os números e desafios do evento. De acordo com o secretário, R$ 3,5 bilhões de reais serão investimentos no evento entre recursos públicos e privados. O secretário apontou como desafios a melhoria na infra-estrutura para investimentos no estádio Arena das Dunas, a capacitação da mão de obra, investimento e construção do aeroporto, Porto de Natal, implantação de novas vias urbanas e a infra-estrutura de mobilidade urbana. Mostrou os impactos positivos do evento quanto à geração de empregos, consumo do produto copa, turismo, melhoria na infra-estrutura da cidade, transporte, entre outros.



A ideia do vereador George Câmara é que a sociedade fique atenta a esta discussão tão importante aos rumos da cidade e do estado. “É preciso o acompanhamento e o controle social, para que sejam construídas obras estruturantes, de caráter permanente, que atendam satisfatoriamente os visitantes, mas também os moradores”, destaca o vereador.

Eu como jornalista de turismo não recebi convite para esta audiência.

Comentários