Alitalia recebe prêmio de melhor cozinha da aviação

Passageiros degustam autêntica cozinha italiana a 35.000 pés.

Alitalia, maior companhia aérea italiana, recebeu o prêmio de melhor cozinha do setor da aviação, o Best Airline Cuisine, promovido pela publicação americana Global Traveler. O prêmio foi conferido devido à qualidade da culinária servida à bordo.

A sétima edição anual com as pesquisas de opinião dos leitores da Global Traveler, entrevistou mais de 25.000 empresas e clientes de luxo para determinar os melhores em termos de negócios e turismo de luxo em 2010.

“Estamos muito honrados em receber este prêmio”, disse Andrea Stolfa, vice-presidente executivo de Marketing, Network e Revenue Management da Alitalia. “Desde a implementação do nosso novo serviço na classe Magnifica, temos recebido retorno da alta satisfação dos clientes pela qualidade dos menus e da cozinha. Com os novos menus italianos, oferecemos aos nossos clientes uma experiência ‘Made in Italy’ de alta qualidade.”

Este ano, a Alitalia introduziu novos menus em sua classe Magnifica para mostrar as especialidades da culinária das regiões da Itália como parte de uma ampla iniciativa: a de oferecer aos clientes uma autêntica experiência italiana. Junto aos menus, que elegem uma região diferente da Itália a cada três meses, a Alitalia incorpora muitos produtos autênticos das regiões nos pratos servidos à bordo. Os vinhos combinam com os menus e passam por uma seleção da Associação Italiana de Sommerliers. A classe Magnifica também oferece aos passageiros mantas criadas pela marca de luxo italiana Frette, louças criadas por Richard Ginori e itens de cuidado pessoal da Culti.

“Parabéns à Alitalia. Eu sempre acreditei que a Alitalia serve a mais requintada cozinha de bordo, amigos e colegas sempre concordaram comigo”, disse Francis X. Gallagher, Publisher e CEO da Global Traveler. “Adicionando a categoria de “Melhor Cozinha na Aviação”, finalmente demos aos leitores a possibilidade de conceder esta honra à Alitalia, que há muito tempo merecia. É confortante ver os nossos leitores concordarem com nossa equipe e jornalistas da Global Traveler”.

A Global Traveler conduziu uma pesquisa aberta com seus leitores entre 1°. de janeiro e 31 de agosto de 2010 para definir os ganhadores de várias categorias de negócios e viagens de luxo. A edição de dezembro da publicação creditou o prêmio à Alitalia.

Comentários