Secovi-SP mostra os 100 anos da hotelaria paulista em passeio pelo Centro Amanhã, 27/11, com uma caminhada pela região central da Capital.

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) promove amanhã, sábado, 27/11, um passeio inédito, no qual vai contar e mostrar um pouco sobre os 100 anos da hotelaria no centro de São Paulo. O evento é organizado juntamente com o IREM® (Institute of Real Estate Management), entidade internacional com a qual mantém parceria há 10 anos.

Por mais de um século, o centro de São Paulo abrigou os principais hotéis da capital. O engenheiro Caio Calfat, consultor hoteleiro e coordenador do Núcleo de Empreendimentos Hoteleiros e Imobiliário-Turísticos do Secovi-SP, abordará aspectos históricos do segmento na região desde o século XIX, traçando um paralelo com a evolução urbana e arquitetônica, turística e sócio-político-econômica, incluindo a apresentação dos empreendimentos hoteleiros em detalhes.

Os participantes percorrerão (de ônibus e a pé) a área central que abrigou os principais hotéis neste período. O roteiro inclui uma visita ao Espaço Votorantim instalado no prédio que abrigou o Hotel Esplanada entre 1923 e 1957. O passeio terminará no Hotel Novotel Jaraguá, com almoço.

“É uma oportunidade única para resgatarmos as nossas origens, entender o crescimento urbano da cidade e como o setor hoteleiro se formou a partir dessa evolução, além de projetar - apoiados em claros, mas ainda tímidos sinais de reabilitação urbana - uma nova história de desenvolvimento hoteleiro no centro de São Paulo”, destaca Caio Calfat.

Comentários