POUSADA VILA KALANGO É SINÔNIMO DE CONFORTO E CHARME EM JERICOACOARA

De frente para o mar, Vila Kalango tem vista privilegiada para conferir o melhor pôr do sol do nordeste brasileiro.

As belezas naturais de Jericoacoara, no Ceará, impressionam a todos os visitantes. O local é um verdadeiro paraíso, localizado a 300 km. da capital Fortaleza. Para quem deseja conhecer esse lugar paradisíaco, exuberante por sua natureza, porém rústico em sua cultura, mas não abre mão do conforto e da exclusividade, a pousada de Vila Kalango é opção ideal.

Localizada dentro de um jardim de 5.000 metros, entre coqueiros e cajueiros, de frente para o mar, a pousada foi construída com toda a preocupação ambiental e sustentável que a região merece. Além disso, a pousada faz parte do E-group, que dispõe de hotéis e pousadas de luxo e acredita no desenvolvimento inteligente, ou seja, no crescimento de uma localidade de uma maneira responsável. E, a Vila Kalango, assim como todas empresas do grupo, está inserida em um ambiente singular e privilegiado.

E para que esta vivência seja única, os 24 quartos divididos entre palafitas, bangalôs e apartamentos, não possuem TV e telefone. Assim é possível oferecer mais conforto e exclusividade a cada cliente.

As paredes dos apartamentos são de tijolos de barro, os telhados de palha de carnaúba e o piso de madeira moracatiara - especialmente projetados para o melhor aproveitamento da ventilação natural. As palafitas são em madeira, construídas sobre colunas de eucaliptos, suspensas a 03 metros do chão. Já a decoração, propositadamente rústica, também se destaca pelo uso de materiais nativos como cocos, palha e gravetos - tudo para fazer com que os visitantes se integrem ainda mais com esse paraíso chamado Jericoacoara, considerada uma das 10 praias mais lindas do mundo, segundo algumas publicações internacionais e, famosa por seu pôr-do-sol.

Apesar do ar rústico dos quartos, a Vila Kalango oferece aos hóspedes toda a estrutura que um hotel cinco estrelas deve dispor, porém, com ações ecológicas, produtos biodegradáveis e artesanato local. Além disso, semanalmente os colaboradores da Vila Kalango se unem em um mutirão para cuidar de Jeri. Entre as ações, destacam-se: recolhimento de lixo e folhas, limpeza e manutenção dos coqueiros da praia da Malhada; plantação de mudas de árvores em toda vila, entre outros. Ou seja, estar na Vila Kalango é mais do que estar de férias, é estar em contato direto com a natureza, com o seu interior, é apreciar as belezas naturais do Brasil de forma única e exuberante.

Ao se hospedar na Vila Kalango não deixe de subir ao topo de uma das dunas para presenciar um inesquecível fim da tarde. A pousada oferece, entre as suas atividades um delicioso pic-nic no alto desta duna que realça o espetáculo da natureza, num clima surpreendente. Além do pic-nic, jantares românticos à beira mar, jantar com fogueira, passeio a cavalo e de buggy pela vila, pescaria nativa também fazem parte das opções da pousada, permitindo que os hóspedes conheçam e “experimentem” a cultura local.

Para mais informações, acesse www.egroup.net.br

Comentários