Petrobras promove palestras na Festa do Boi Temas abordam programas e produtos da Companhia voltados para o homem do campo

Dentro da programação da Festa do Boi 2010, a Petrobras realizará palestras para agricultores das regiões Oeste e do Vale do Açu nos próximos dias 13 e 14 a partir das 11h, no auditório da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC).

A iniciativa, realizada há alguns anos pela Companhia, representa uma oportunidade para os agricultores, dessas regiões, de conhecer a feira e de receber informações sobre os programas e produtos da Petrobras voltados para o agronegócio.

As palestras apresentadas na Festa do Boi 2010 versam sobre a suplementação alimentar de ruminantes com Reforce N e sobre o programa de biodiesel da Petrobras Biocombustível. A primeira apresentará aos agricultores as formas de aplicação do Reforce N na alimentação de animais ruminantes. Entre elas estão, a mistura com palma forrageira, sisal, maniva de mandioca e coroa do abacaxi, que são componentes típicos da região Nordeste. Já a palestra sobre a Petrobras Biocombustível apresentará as propostas para a inserção de agricultores familiares no programa.

A Petrobras, que patrocina o evento desde 1999, conta ainda com um estande na feira, no qual estão presentes as diversas áreas de atuação da Companhia. Os visitantes do estande poderão ainda, conhecer como funciona uma Unidade de Bombeio, conhecida popularmente como cavalo de pau, equipamento utilizado no processo de extração do petróleo em terra.

Mais informações:
O Reforce N é produzido pela Petrobras, através da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA).

Trata-se de um produto químico sólido, composto basicamente de uréia, inodoro, higroscópico e de cor branca, que se apresenta na forma de pérola ou grão, solúvel em água, álcool e benzina. O Reforce N é utilizado como suplemento alimentar para animais ruminantes com a função de fornecer nitrogênio não-proteico.

Serviço
Palestras da Petrobras na Festa do Boi
Quando: 13 e 14/10
Horário: 11h às 12h
Local: Auditório da ANORC

Comentários