Paulista é vencedor da seleção para o melhor emprego do Brasil

Costa do Sauípe e Escala elegem “hóspede-embaixador” que vai morar seis meses no local e representará o resort nas redes sociais

Guilherme Missumi, de São Paulo, está de malas prontas para a Costa do Sauípe. Ele é o ganhador do concurso O Hóspede – o único emprego com seis meses de férias e a partir de 1º de novembro (segunda-feira) morará no resort, relatando o seu dia a dia como “o hóspede” por meio das redes sociais.

Após dois meses de concurso - com três milhões de pageviews, mais de 800 candidatos e 254 vídeos selecionados - o resultado foi decidido pela Internet por meio de votação do público e comissão julgadora e divulgado na última segunda-feira. Os resultados foram surpreendentes. Foram mais de 200 mil citações do Resort no Twitter e um aumento de 60% de exposição da marca no Google. O acesso ao perfil da marca no Facebook também cresceu mais de 100% e a repercussão em mídia espontânea gerou mais de dois milhões de reais.

Criado pela agência Escala para a Costa do Sauípe, o concurso teve como objetivo escolher um embaixador digital, que contará por meio de fotos, vídeos e posts , sua experiência em morar no complexo hoteleiro neste período. Para o resort, os resultados desta ação superaram as expectativas. “Durante todo o processo de seleção, o site do concurso foi visitado por mais de 1,5 milhão de internautas únicos. Com esta iniciativa, conseguimos escolher a pessoa ideal para representar o empreendimento nas redes sociais e apostamos no sucesso deste hóspede nos próximos seis meses”, ressalta Guilherme Martini, diretor de Vendas e Marketing da Costa do Sauípe.

A vida de hóspede

A partir de 1º de novembro, Guilherme Missumi utilizará seu blog (http://www.ohospededosauipe.com.br/blogs/guilherme) e páginas pessoais nas redes sociais (twitter e facebook) para relatar toda a experiência vivida como o “hóspede” da Costa do Sauípe. Para realizar seu trabalho, o “embaixador” ganhou um notebook, uma câmera digital e um iPhone 3G. Além desses prêmios, também receberá um salário mensal durante os próximos seis meses.

De acordo com os últimos posts de Guilherme em seu blog, faltam palavras para descrever a emoção de ter sido escolhido como o “hóspede” do resort. “Não foi fácil, os concorrentes são bons e capazes. Tenho certeza que para todos foi um grande aprendizado”, ressalta o vencedor do concurso, que promete atualizar os internautas sobre tudo que viverá durante os próximos seis meses.

A vida de Guilherme no paradisíaco Sauípe, cercado por natureza e diversão será invejada por muitas pessoas. Mas o paulista enfrentou dois meses de seleção para provar que seria o “hóspede” perfeito. O projeto teve início em 16 de agosto e recebeu 254 inscrições válidas. Deste total, 30 foram selecionados para a segunda etapa do concurso. Durante a terceira fase, três finalistas tiveram a oportunidade de “morar” durante uma semana na Costa do Sauípe.

Todas as etapas do concurso foram relatas nas redes sociais. “Criamos uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia a dia do hóspede em seu novo emprego”, conta Getúlio Albrecht, diretor de criação da Escala. “A proposta da Costa do Sauípe com este projeto é inovar. Criamos uma iniciativa única no Brasil para mobilizar as redes sociais e chamar a atenção para os diferenciais do resort”, explica Guilherme Martini.

Comentários