O melhor de Pernambuco na Feira das Américas – ABAV 2010

As belezas naturais e a cultura de Pernambuco marcarão presença na Feira das Américas - ABAV 2010, que acontecerá de 20 a 22 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A Secretaria de Turismo de Pernambuco apresentará o melhor do Estado em dois estandes: um institucional e outro comercial.
Neste ano, o espaço institucional de Pernambuco terá uma configuração diferente, integrada aos demais Estados nordestinos. Em uma área de mais de 2mil m2, será construído o estande Nordeste com espaços padronizados para os nove estados da região. Esta mudança faz parte de uma campanha publicitária para a promoção do destino Nordeste, lançada em abril pela CTI Nordeste, tanto para o mercado interno quanto para o externo. Outro fator considerado pelos gestores é que a região terá um terço da Copa do Mundo de 2014, com quatro das 12 subsedes do evento. “Esta foi uma decisão estratégica. O objetivo desta ação é fortalecer o Nordeste como destino turístico e distribuir melhor os turistas na região”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara.
No espaço institucional, Pernambuco apresentará todo seu potencial turístico através da divulgação dos destinos, serviços de gastronomia e apresentações culturais. Todos os dias serão distribuídos bolos de rolo, tapiocas e bolos de goma. Além da gastronomia, os visitantes conhecerão os principais ritmos pernambucanos através de pockets shows de frevo, maracatu, caboclinho e coco.
O estande comercial terá como destaque o Vivendo Pernambuco, projeto de capacitação de operadores e agentes de viagens. O espaço será todo interativo e os visitantes concorrerão a viagens a Fernando de Noronha. Para o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Gilberto Pimentel, este espaço reforçará a imagem do Estado junto aos operadores e agentes de viagens. “A ABAV é uma oportunidade de se antecipar junto ao mercado, de visualizar possíveis negócios e fortalecer Pernambuco como um excelente destino turístico”, explica Gilberto Pimentel.
Durante a Feira das Américas, na quinta-feira (21/10), acontecerá o lançamento do voo Recife-Madri-Fortaleza. O voo triangular terá uma freqüência de três vezes por semana (terças, sextas e domingos), saindo sempre do Recife com ligação direta para a capital espanhola. O lançamento do voo acontecerá, no Salão Nordeste, às 15h, e contará com a presença de autoridades pernambucanas, cearenses e dirigentes da Iberia.
FEIRA DAS AMÉRICAS – O evento é realizado anualmente pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), desde 1974. Neste ano, são esperadas 24 mil pessoas, entre elas participantes de 40 delegações estrangeiras, que visitarão cerca de 800 expositores nos três dias de evento.
SERVIÇO:
Exposição Feira das Américas - ABAV 2010
Data: 20 a 22 de Outubro de 2010
Horário: 13h às 19h
Local: Riocentro Exhibition & Convention Center (Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro)
Site: http://www.abav.com.br/

Comentários