Nas férias de janeiro procure destinos diferenciados

O fim do ano está muito próximo, mas ainda há tempo para escolher o destino das férias de verão. As praias do nordeste, como em todos os anos, são as mais desejadas pelos turistas brasileiros que muitas vezes percorrem milhares e milhares de quilômetros em busca de seus “lugares ao sol”. Mas para quem vive em cidades turísticas e tem o ano todo para aproveitar seus atrativos, as férias podem ser um bom momento para conhecer novos destinos e “garimpar” atrações que, muitas vezes, passam despercebidas em determinados locais e épocas do ano.

No Brasil, partindo-se do nordeste para o sul, uma dica é Curitiba. Cidade modelo brasileira, a capital paranaense é referência internacional em turismo. O Jardim Botânico, o Parque Barigui, a Feira do Largo da Ordem garantem caminhadas no verão manso da cidade. Sem contar que um dos passeios de trem mais belos do Brasil parte da cidade, o Curitiba Paranaguá.

Ainda no Brasil, São Paulo, a eterna “Terra da Garoa”, é perfeita para o mês de janeiro. As infinitas opções gastronômicas, culturais e de lazer são ainda mais atraentes durante as férias, quando diminui o trânsito nas ruas.

A capital da vizinha Argentina, Buenos Aires, tem atraído muitos turistas brasileiros durante todo o ano. Mas, que tal visitar a charmosa Bariloche, que recebe milhares de turistas no seu inverno gelado, mas tem muito a oferecer no calor do verão? Além do ski, das lareiras estalando e paisagens de neve farta, o verão em Bariloche é convite aos visitantes. As caminhadas nos parques, na Avenida Bustillo e expedições de barco ficam mais aprazíveis no calor, e o rafting nas corredeiras do rio Manso permite o mergulho nas águas geladas revigorantes sob o sol fortíssimo.

Na Europa, janeiro é tempo de inverno e, para muitas cidades, o frio intenso cai mais que bem. Londres, com suas construções de cores vitorianas, casas de chá, galerias de arte e teatros que recebem os mais famosos musicais do mundo “acolhe” o turista no período de inverno. Começar o dia com um farto English Breakfast, caminhar e fazer compras em Picadilly, visitar o British Museum com uma parada para o chá da tarde e fechar o dia assistindo Phantom of the Opera ou We Will Rock You. Quem é que sentiria frio?

Também na Europa, destinos em Portugal são para os turistas uma verdadeira imersão na história. Lisboa, às margens do rio Tejo, com o charme das ruelas coloridas e estreitas; Porto, que deu nome ao país, com seu vinho mundialmente conhecido e o convívio harmônico da arquitetura contemporânea. E tantos outros destinos, como Ilha da Madeira, Sintra, Porto Santo etc.

O Pestana Hotels and Resorts preparou promoções para os destinos citados e muitos outros. Quem escolher viajar para a Terra da Rainha, por exemplo, poderá ficar por 5 noites no Pestana Chelsea Bridge pelo preço de 4. Então, escolha o destino de sua viagem, confira as promoções no site www.pestana.com.br e boas férias!



_________________________________________________________________________________________
Sobre o Grupo Pestana:

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 continentes.

De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é o maior grupo português no setor do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 86 unidades hoteleiras e cerca de 9000 quartos, sendo assim o Grupo Pestana é a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.

O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 93º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial. Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de Euros, a marca Pestana lidera atualmente o setor de Turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.

O Grupo Pestana continua o processo de transversalidade da sua internacionalização, tendo já presenças consolidadas em 9 países (Portugal, Inglaterra, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe). O Grupo anunciou recentemente a sua presença no Uruguai com a abertura do novo cinco estrelas Pestana Montevideu em 2012. Em 2011 estão previstas as aberturas nos Estados Unidos da América com o Pestana Miami e na Alemanha, em Berlim.

Na área do lazer, o Grupo Pestana possui atualmente além dos 44 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 10 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela e 3 em S. Tomé e Príncipe), 6 empreendimentos de Vacation Club, 5 campos de golfe, 4 empreendimentos imobiliário/turístico (dois deles no Brasil), duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 42 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.

O universo destas entidades emprega mais de 7.000 colaboradores e em 2008 apresentou receitas de cerca de 457 milhões de Euros e um EBITDA superior a 112 milhões de Euros.

Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.

Comentários