LAN recebe 100ª aeronave: um Airbus 320-200




No momento em que a LAN Airlines cresce e busca projetar-se como uma das empresas aéreas mais importantes do mundo, a companhia comemora a chegada de seu 100º avião, um Airbus 320-200, que voará em rotas regionais. A nova aeronave faz parte de um pedido de mais de 90 aviões que a LAN receberá, até 2016, quando sua frota possibilitará atendimento ainda melhor dentro da América Latina, especialmente nas rotas domésticas da LAN Airlines e de suas afiliadas na Argentina, Peru, Equador e Chile.

Os novos aviões contam com o que há de mais moderno em termos de tecnologia: sua alta eficiência no consumo de combustível permite importante redução de emissões de CO2 e de ruídos, confirmando o permanente compromisso da LAN com a preservação do meio ambiente.

“Estamos orgulhosos por contar com os aviões mais modernos e seguros do mundo e poder comemorar a chegada da 100ª aeronave. Com ela, a LAN completa 10 anos e um milhão de horas voadas com a empresa Airbus. A grande frota da LAN e suas afiliadas é resultado de um trabalho constante de aproximadamente 18 mil trabalhadores que integram hoje estas companhias e que se esforçam diariamente para ganhar a preferência dos passageiros e dos clientes de carga. No ano passado transportamos mais de 15 milhões de passageiros. Com a ampliação da frota, certamente essa cifra aumentará consideravelmente.” – afirmou Enrique Cueto, CEO da LAN Airlines.

Durante os 81 anos da LAN, a companhia vem dedicando especial cuidado com a renovação e o crescimento de sua frota, operando atuamente com uma das mais modernas do mundo, com idade média de seis anos.



Sobre a LAN

A LAN Airlines é uma das principais empresas aéreas da América Latina. “LAN” é uma referência à holding formada por LAN Airlines, LAN Express, LAN Peru, LAN Ecuador e LAN Argentina, além da LAN Cargo e suas afiliadas. A frota atual da LAN é formada por 100 aeronaves, das quais 89 de passageiro e 11 de carga.

Com operações próprias, a LAN mantém voos, a partir de Santiago, para 15 destinos no Chile, 14 no Peru, 11 na Argentina, 2 no Equador, 2 no Brasil (a partir de agosto serão 3), 3 nos Estados Unidos, 2 na Europa e 4 no Pacífico Sul (Ilha de Páscoa, Austrália, Nova Zelândia e Taiti). Dentro da América Latina, serve 12 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

A companhia está no Brasil desde 1968 e mantém, atualmente, voos diretos para Santiago (Chile), desde São Paulo e Rio de Janeiro; Buenos Aires (Argentina), desde São Paulo; e Lima (Peru), desde São Paulo e Brasília..

Com as companhias parceiras da oneworld, a principal aliança global de linhas aéreas, mantém voos para mais de 100 países. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, serve 70 pontos internacionais. A LAN e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina.

Comentários